Surf na elite – etapa II

A famosa Bells Beach, na Astrália, é o próximo palco do World Tour 2012. A segunda etapa do circuito e a 51ª edição do Rip Curl Pro 2012, que reúne os maiores surfistas profissionais do mundo, acontecerá entre os dias 3 e 14 de abril (assista abaixo o teaser da competição).

Na lista de profissionais que disputarão a competição estão nomes como Taj Burrow, Adriano de Souza, Kelly Slater, Joel Parkinson, Owen Wright, entre outros.

Além do brasileiro Adriano de Souza, o Mineiro, que tem a chance de assumir a liderança do circuito mundial, os brazucas Heitor Alves, Miguel Pupo, Raoni Monteiro, Alejo Muniz, Jadson André, Willian Cardoso e Thiago Camarão, também entrarão na água.

Entre as jovens estrelas do circuito estão o brasileiro Gabriel Medina, o havaiano John John Florence e o norte-ameriano Kolohe Andino.

Na edição 2011 da competição em Bells Beach, o brasileiro Adriano de Souza derrotou Kelly Slater nas quartas de final (no vídeo abaixo), mas deu adeus a competição na etapa seguinte contra o australiano Joel Parkinson, que venceu a prova após derrotar o seu conterrâneo Mick Fanning com um tubinho nota 10 (no vídeo abaixo).

 

Sobre João Carlos Godoy

Jornalista, surfista, amante, fanático por surf e pelo mar. Formado no curso de MBA de Gestão no Esporte da Universidade Anhembi Morumbi e assessor de imprensa na área de negócios e esporte. E-mail para contato: jc.surfistapaulistano@gmail.com
Esse post foi publicado em Aloha, Esporte, Esportes radicais, Eventos, Surf, WT. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s