Surf sem limites

Desde que comecei a surfar, há pouco mais de 1 ano, já convidei uma gama de amigos, colegas de trabalho, vizinhos e parentes, para encarar a experiência do primeiro drop. Na maioria das vezes ouço justificativas do tipo: “Estou velho para isso”; “Minha coluna não permite”; “Estou gordo”, “Não tenho coordenação motora”…

Realmente, desculpas para não praticar esportes não faltam. Espero que o vídeo abaixo, mude um pouco a cabeça dessas pessoas que criam empecilhos para levantarem do sofá. A gravação, enviada pelo meu amigo Evandro Schultz, um ótimo golfista amputado que mora em Floripa (SP), é apenas uma amostra do trabalho da AmpSurf, uma entidade norte-americana localizada na Califórnia cujo objetivo é ministrar clininas de surf para amputados.

Felizmente, trabalhos semelhantes a esse também rolam no Brasil. O projeto carioca ADAPTSURF tem como objetivo a inclusão das pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida ao fascinante mundo do surf (no vídeo abaixo).

E você, quer algum motivo para surfar? A vida é boa. Em contato direto com a natureza ela passa a ser maravilhosa. Experiemente e boas ondas.

Sobre João Carlos Godoy

Jornalista, surfista, amante, fanático por surf e pelo mar. Formado no curso de MBA de Gestão no Esporte da Universidade Anhembi Morumbi e assessor de imprensa na área de negócios e esporte. E-mail para contato: jc.surfistapaulistano@gmail.com
Esse post foi publicado em Aloha, Esporte, Esporte solidário, Esportes radicais, Inclusão social, Surf. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para Surf sem limites

  1. Fernanda Kersants disse:

    Estee Post concertezaa nos daa a oportunidadee de parar e refletir!
    ” Realmente, desculpas para não praticar esportes não faltam.” ²
    Excelentee.. (Y)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s