Ouro paraolímpico

Há 154 dias para os Jogos Paralímpicos de Londres, o Brasil já conta com 124 vagas oficiais na maior competição do planeta para atletas com deficiência. O número de brasileiros nas disputas, que acontecem entre os dias 29 de agosto e 9 de setembro, deve aumentar ainda mais até junho com o encerramento dos rankings internacionais.

O Brasil será ainda o país com maior participação em modalidades coletivas, além da Grã-Bretanha, anfitriã dos Jogos – que tem direito a representantes competindo em todas as modalidades. Os brasileiros estarão presentes: Futebol de 5 (deficientes visuais), Futebol de 7 (paralisados cerebrais), Goalball Masculino e Feminino, Basquete em Cadeira de Rodas Feminino e Vôlei Sentado Masculino e Feminino terão equipes brasileiras em busca do lugar mais alto do pódio. Apenas o Rugby e o Basquete em Cadeira de Rodas Masculino não serão representados.

As conquistas das vagas vão de encontro com o planejamento técnico do Comitê Paraolímpico Brasileiro, que analisou o crescimento do Brasil no cenário paralímpico de Barcelona 1992 até hoje. Em relação às conquistas de medalhas de ouro, o País teve um crescimento de 433% nos últimos Jogos.

Confira as modalidades onde os brasileiros lutarão por medalha: Atletismo, Basquete em Cadeira de Rodas, Ciclismo, Futebol de 5, Futebol de 7, Goalball, Halterofilismo, Hipismo, Judô, Natação, Remo, Tênis de Mesa, Tiro Esportivo, Vela e Vôlei Sentado.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑