Badaladas do surf em Bells

Três, apenas três ondas surfadas foram suficientes para o australiano Mick Fanning derrotar o 11 vezes campeão mundial de surf, o norte-americano Kelly Slater, no Rip Curl Pro 2012, segunda etapa do mais importante circuito de surf profissional do planeta que se encerrou nesta sexta-feira 6, em Bells Beach, na Austrália.

Fanning, com manobras muito bem executadas, arrancou 9.10, 8.70 e 9.70 dos juízes. Enquanto Slater surfou 13 ondas para tentar levar o título, conquistado contra Fanning há dois anos atrás no mesmo bat-lugar. Dentre os feitos realizados por Slater dentro d’água está um aéreo (na foto ao lado) que resultou em uma nota dez.

O paulista Adriano de Souza, o Mineirinho, foi o brasileiro que mais longe chegou na prova. Mineiro deu Adeus à competição na quinta rodada ao ser derrotado pelo australiano Josh Kerr. Os brazucas Jadson André, Raoni Monteiro, Gabriel Medina, Alejo Muniz, Heitor Alves e Miguel Pupo também disputaram o campeonato.

Anúncios

Sobre João Carlos Godoy

Jornalista, surfista, amante, fanático por surf e pelo mar. Formado no curso de MBA de Gestão no Esporte da Universidade Anhembi Morumbi e assessor de imprensa na área de negócios e esporte. E-mail para contato: jc.surfistapaulistano@gmail.com
Esse post foi publicado em Aloha, Esporte, Esportes radicais, Eventos, Surf, WT. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para Badaladas do surf em Bells

  1. Pingback: Elite do surf brazuca retrô 2012 | SurfistaPaulistano

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s