Elite do surf mundial no RJ

O Billagong Rio Pro 2012, etapa brasileira do circuito mundial de surf, é um evento marcante na minha recente carreira como editor do blog Surfista Paulistano. A versão 2011 da competição foi marcada não apenas pela inesquecível vitória do paulista Adriano de Souza, o Mineirinho, mas também porque esse foi o primeiro evento que este blog cobriu do começo ao fim. Não vou esquecer jamais a emoção de acompanhar onda a onda a evolução brasileira das baterias até chegar ao resultado final da vitória (para relembrar este momento clique aqui).

Como qualquer torcedor brasileiro, o frio na barriga já começou. Além de Mineiro, atual vice-líder do ranking mundial (na foto acima), a bandeira verde e amarela do surf vai flamular de 9 a 20 de maio em nome de outros atletas brazucas como Gabriel Medina (SP), Heitor Alves (CE), Alejo Muniz (SC), Raoni Monteiro (RJ), Jadson André (RN), Miguel Pupo (SP) Tomas Hermes (SC), Willian Cardoso (SC) e Peterson Crisanto (PR).

Outros nomes internacionais como Mick Fanning, CJ Hobgood e Taj Burrow também brigarão pelo caneco na Cidade Maravilhosa e certamente darão muito trabalho para o Brasil.

Enquanto os heróis do surf brasileiro não entram na água, vamos curtir os websodes que a Billabong preparou para o evento.

Meninas – Em paralelo à etapa masculina, o Rio de Janeiro sediará também o Billabong Girls Rio Pro. Não podemos deixar de torcer também por nossas garotas Jacqueline Silva (SC) e Diana Cristina (PB). Infelizmente neste ano não teremos a participação da fera do surf brasileiro feminino na elite mundial. A cearense Silvana Lima, que se recupera de uma cirurgia no joelho direito.

Sobre João Carlos Godoy

Jornalista, surfista, amante, fanático por surf e pelo mar. Formado no curso de MBA de Gestão no Esporte da Universidade Anhembi Morumbi e assessor de imprensa na área de negócios e esporte. E-mail para contato: jc.surfistapaulistano@gmail.com
Esse post foi publicado em Aloha, Esporte, Esportes radicais, Eventos, Surf, WT. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s