Mineiro no surf carioca

A praia do Arpoador, na Cidade Maravilhosa, foi o palco do primeiro dia do Billagong Rio Pro 2012, etapa brasileira do circuito mundial de surf. Em esquerdas de até 1 metro com formação regular, três brasileiros avançaram direto para terceira fase da competição.

O primeiro brazuca a garantir a sua vitória no dia foi o paulista Adriano de Souza, o Mineirinho (na foto acima), atual líder provisório do ranking mundial e defensor do título de campeão 2011 do evento carioca. O atleta natural do Guarujá (SP)  arrancou uma vitória apertada (14.80) contra o australiano Kai Otton (14,53). Outro brasileiro na mesma bateria, William Cardoso, somou 11.40 e defenderá sua permanência na competição disputando a respescagem.

Os brasileiros Miguel Pupo (SP) e Alejo Muniz (SC) também já estão na terceira rodada da competição.

A repescagem da prova, agendada para acontecer nesta quinta-feira, dia 10, será repleta de atletas verde amarelos. Raoni Monteiro, Gabriel Medina, Jadson André, Heitor Alves e os convidados Willian Cardoso, Tomas Hermes e Peterson Crisanto tentarão seguir na briga pelo título.

Feminino – A catarinense Jacqueline Silva também terá a difícil missão de defender a sua permanência na versão feminina do evento na repescagem contra a australiana Sally Fitzgibbons, atual vice-líder do ranking mundial. Jacqueline caiu no mar contra as havaianas Carissa Moore (campeã mundial 2011) e Coco Ho, mas garantiu apenas a segunda posição da bateria.

Sobre João Carlos Godoy

Jornalista, surfista, amante, fanático por surf e pelo mar. Formado no curso de MBA de Gestão no Esporte da Universidade Anhembi Morumbi e assessor de imprensa na área de negócios e esporte. E-mail para contato: jc.surfistapaulistano@gmail.com
Esse post foi publicado em Aloha, Competições, Esporte, Esportes radicais, Eventos, Surf, WT. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s