Surfistas de Caraguá rumo ao Peru

Os alunos surfistas da Escola Municipal de Esportes de Caraguatatuba (EMEC), sob a coordenação do técnico Luciano Sant’anna, do projeto “Surf para Todos”, embarcarão nesta quinta-feira, dia 10, para o Perú, onde passarão uma temporada de treinos e intercâmbio cultural em escolas de surf do país.

Alguns alunos do projeto “Surf para Todos” estão voltando pela segunda vez ao Perú, outros farão suas estreias em ondas peruanas. O pequeno atleta Arthur Zilioli, por exemplo, de apenas 8 anos, viajará acompanhado dos pais Anderson Zilioli e Consuelo Ometto, surfistas experientes e amantes da modalidade Stand Up Paddle. A aluna Miriam Ujiyo disse que vai viajar mais para acompanhar a pequena expedição, mas se der coragem vai enfrentar alguma onda mais suave em alguma escola de surf por lá.

Já o professor de surf Luciano Sant’anna (na foto acima) embarca em sua segunda temporada e as expectativas são grandes. Luciano afirma nunca ter imaginado que conseguiria surfar as ondas que dropou na expedição de 2011 logo na primeira viagem. “Agora estou ainda mais preparado e ansioso para pegar ondas mais perfeitas em relação ao ano passado”, conta o atleta. A trip também será composta por surfistas mais experientes como o shaper Fernando Santos , dono da marca Tom Pool Surf Boards, e Alan Guerra que vão em buscas das morras gigantes do pico.

Com recursos próprios, o grupo pretende ficar em média 20 dias no Peru e surfar de norte a sul do país. Praias como La Isla, Punta Rocas, Señoritas, Cabaleiros, El Farol, Poemape, Chicama e Lobitos estão na rota dos surfistas de Caraguá.

A Escola de Surf de Caraguatatuba e o projeto Surf para Todos contam com o apoio da Prefeitura Municipal de Caraguatatuba através da Secretaria Municipal de Esportes e Recreação.

O projeto – As aulas do projeto Surf para Todos, viabilizadas por meio da Secretaria Municipal de Esportes de Caraguatatuba, são gratuitas e acontecem às segundas e quartas-feiras, às 8h na praia das Palmeiras, na altura do quiosque 43. As terças e quintas, às 8h30 e 14 hs a praia do Indaiá (quiosque 29) recebe os alunos. A novidade esse ano são as aulas de Stand Up Paddle que acontencem todas as sextas a partir das 14 hs, na praia Martin de Sá, em frente ao corpo de bombeiros.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s