Surfistas de Caraguá rumo ao Peru

Os alunos surfistas da Escola Municipal de Esportes de Caraguatatuba (EMEC), sob a coordenação do técnico Luciano Sant’anna, do projeto “Surf para Todos”, embarcarão nesta quinta-feira, dia 10, para o Perú, onde passarão uma temporada de treinos e intercâmbio cultural em escolas de surf do país.

Alguns alunos do projeto “Surf para Todos” estão voltando pela segunda vez ao Perú, outros farão suas estreias em ondas peruanas. O pequeno atleta Arthur Zilioli, por exemplo, de apenas 8 anos, viajará acompanhado dos pais Anderson Zilioli e Consuelo Ometto, surfistas experientes e amantes da modalidade Stand Up Paddle. A aluna Miriam Ujiyo disse que vai viajar mais para acompanhar a pequena expedição, mas se der coragem vai enfrentar alguma onda mais suave em alguma escola de surf por lá.

Já o professor de surf Luciano Sant’anna (na foto acima) embarca em sua segunda temporada e as expectativas são grandes. Luciano afirma nunca ter imaginado que conseguiria surfar as ondas que dropou na expedição de 2011 logo na primeira viagem. “Agora estou ainda mais preparado e ansioso para pegar ondas mais perfeitas em relação ao ano passado”, conta o atleta. A trip também será composta por surfistas mais experientes como o shaper Fernando Santos , dono da marca Tom Pool Surf Boards, e Alan Guerra que vão em buscas das morras gigantes do pico.

Com recursos próprios, o grupo pretende ficar em média 20 dias no Peru e surfar de norte a sul do país. Praias como La Isla, Punta Rocas, Señoritas, Cabaleiros, El Farol, Poemape, Chicama e Lobitos estão na rota dos surfistas de Caraguá.

A Escola de Surf de Caraguatatuba e o projeto Surf para Todos contam com o apoio da Prefeitura Municipal de Caraguatatuba através da Secretaria Municipal de Esportes e Recreação.

O projeto – As aulas do projeto Surf para Todos, viabilizadas por meio da Secretaria Municipal de Esportes de Caraguatatuba, são gratuitas e acontecem às segundas e quartas-feiras, às 8h na praia das Palmeiras, na altura do quiosque 43. As terças e quintas, às 8h30 e 14 hs a praia do Indaiá (quiosque 29) recebe os alunos. A novidade esse ano são as aulas de Stand Up Paddle que acontencem todas as sextas a partir das 14 hs, na praia Martin de Sá, em frente ao corpo de bombeiros.

Sobre João Carlos Godoy

Jornalista, surfista, amante, fanático por surf e pelo mar. Formado no curso de MBA de Gestão no Esporte da Universidade Anhembi Morumbi e assessor de imprensa na área de negócios e esporte. E-mail para contato: jc.surfistapaulistano@gmail.com
Esse post foi publicado em Aloha, Surf, Trip. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s