Baiano senta o braço no Rio

A arquibancada do Clube Municipal ficou lotada neste sábado, dia 12, na 39ª edição do Jungle Fight, maior evento de MMA da América Latina. Oito lutas comandaram o espetáculo, intitulado de ‘’Jungle in Rio’’. No combate principal da noite, o baiano Neilson Gomes (na foto acima) derrotou o paraense Rafael da Silva Alves, e com isso, reeditará a disputa de cinturão da categoria até 70 kg contra o campeão Adriano Martins. O torneio contou ainda com a participação especial da ex-BBB Monique Amin, atuando como Ring Girl (na foto abaixo).

No primeiro confronto do dia, Armando ‘’Polêmico’’ e Jaime Marcelo foram com tudo para a trocação franca. Polêmico acertou duros golpes e abriu um grande ferimento no rosto de seu adversário, que ocasionou uma paralisação na luta para atendimento médico. Jaime voltou para o combate, mas foi derrubado e não resistiu aos diversos socos desferidos por Polêmico. O segundo duelo foi o mais rápido da noite. Magno Alexandre ‘’Magu’’ precisou apenas de 31 segundos para acertar um belo golpe de esquerda, que entrou em cheio no queixo de seu oponente, Marco Bailune, que apagou no mesmo instante.

No terceiro embate, Tiago ‘’trator’’ vinha em desvantagem, até conseguir uma excelente finalização no final da luta, sobre Sílvio ‘’Pantera’’. Na sequência, Douglas Silva fez muito bem o dever de casa contra André Muniz. Derrubou, montou e não parou de golpear até o momento da intervenção do árbitro.

O quinto combate, foi composto por Eduardo Kiko e Antenor Pereira, que travaram uma batalha disputadíssima. Antenor saiu vitorioso com decisão dividida dos juízes. Em seguida, foi a vez do confronto internacional do dia. No segundo round, o americano Doug Kulbis colocou o peruano Martin Obregon para baixo e disparou inúmeros socos, obrigando a intervenção do árbitro.

Durante a penúltima luta, Fabiano ‘’Soldado’’ sentiu as mãos pesadas e velozes de Edmilson ‘’Kevin’’. Abalado com os golpes, Soldado ficou apenas se protegendo e virou presa fácil para Edmilson que golpeou até o juiz intervir.

No embate mais aguardado da noite, o baiano Neílson Gomes não deu chances para o paraense Rafael da Silva Alves. Conseguiu cair por cima, ganhou as costas, ajustou a posição e, por fim, finalizou com um katagatame. Neílson agora terá uma nova chance de conquistar o cinturão da categoria até 70 kg na revanche contra seu algoz, Adriano Martins.

 

 

 

 

Anúncios

Sobre João Carlos Godoy

Jornalista, surfista, amante, fanático por surf e pelo mar. Formado no curso de MBA de Gestão no Esporte da Universidade Anhembi Morumbi e assessor de imprensa na área de negócios e esporte. E-mail para contato: jc.surfistapaulistano@gmail.com
Esse post foi publicado em Aloha, Esporte, Eventos, MMA. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s