Mais dois brazucas no surf do WT

Com ondas de dois metros, o Postinho, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, foi palco do segundo dia do Billabong Rio Pro 2012, etapa do World Tour que acontece até 20 de maio na Cidade Maravilhosa.

Esta segunda-feira, dia 14, foi marcante para mais dois brasilerios que seguem vivos na competição. O paranaense convidado Peterson Crisanto derrotou o garoto prodígio de São Sebastião (SP) Gabriel Medina ainda na repescagem, em um duelo polêmico. Medina foi punido pela organização da prova pelo uso indevido do jet ski ao tentar retornar para a água após ter estourado o lash de sua prancha.

Já o cearense Heitor Alves (na foto acima) fez a mala do veterano do circuito, o californiano Taylor Knox (confira a rodada desta segunda-feira no vídeo abaixo).

Os brazucas Tomas Hermes (atual campeão brasileiro), Willian Cardoso, Gabriel Medina, Jadson André e Raoni Monteiro despediram-se da competição ainda na respescagem.

Após dois confrontos da terceira fase, a direção de prova paralisou o evento por causa da forte chuva no local. Uma nova chamada para o torneio acontecerá nesta terça-feira, dia 15, as 6h30.

Os brasileiros Alejo Muniz e Heitor Alves farão o embate brasileiro do dia. Peterson Crisanto enfrentará o australiano Joel Parkinson, enquanto o paulista Miguel Pupo vai encarar o haviano John John Florence. O paulista Adriano de Souza, o Mineirinho, vai disputar uma vaga para a próxima fase com o sul-africano Travis Logie.

Feminino – A australiana Sally Fitzgibbons (foto acima) conquistou o título de campeã do Billabong Girls Pro Rio prova ao derrotar a havaina Coco Ho neste domingo, 13 (vídeo da final feminina abaixo).

 

 
 

 

Sobre João Carlos Godoy

Jornalista, surfista, amante, fanático por surf e pelo mar. Formado no curso de MBA de Gestão no Esporte da Universidade Anhembi Morumbi e assessor de imprensa na área de negócios e esporte. E-mail para contato: jc.surfistapaulistano@gmail.com
Esse post foi publicado em Aloha, Esporte, Esportes radicais, Eventos, Surf, WT. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s