Aulas de surf no Peru

O professor de surf Luciano Sant’anna (de amarelo, no centro da foto acima), responsável pelo projeto “Surf para Todos”, da Secretaria de Esportes e Recreação de Caraguatatuba (SP), aproveitou sua última temporada de boas ondas no Peru para treinar com alguns alunos caraguatatubenses e crianças peruanas e equatorianas.

Sant’anna treinou com alguns atletas de Punta Hermosa, ao sul de Lima, capital peruana, para surfar os principais picos de surf na região como La Isla, Punta Rocas, Cabaleiros, Pico Alto, Peñascal, Puerto Viejo e Kontiki.

O ponto alto da viagem foi quando Luciano Sant’anna teve a oportunidade de ministrar aulas de surf para crianças peruanas de uma escola da rede municipal de ensino na região norte da cidade de Trujillo, na província de Huanchaco. “Para os jovens locais, a aula de surf foi um momento especial, porque eles estavam fazendo educação física na praia e as aulas de surf foi surpresa”, relembra Luciano. “Com certeza ver o sorriso no rosto daquelas crianças foi mais emocionante do que dropar as morras dos principais picos do Peru”, conta.

Anúncios

Sobre João Carlos Godoy

Jornalista, surfista, amante, fanático por surf e pelo mar. Formado no curso de MBA de Gestão no Esporte da Universidade Anhembi Morumbi e assessor de imprensa na área de negócios e esporte. E-mail para contato: jc.surfistapaulistano@gmail.com
Esse post foi publicado em Aloha, Esporte solidário, Surf. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s