Quiksilver King na Praia da Saudade

Surfistas brasileiros, com até 16 anos, se encontram nos dias 04 e 05 de agosto para disputarem a segunda seletiva brasileira do Quiksilver King of the Groms. A etapa definirá o segundo surfista que representará o país na decisão do título mundial do evento, que acontece todos os anos na França em setembro e reúne atletas de diversos países do mundo.

A próxima e decisiva etapa será realizada na Praia da Saudade – “Prainha” como é mais conhecida – localizada na histórica São Francisco do Sul, terceira cidade mais antiga do Brasil. O catarinense Yan Daberkow, local da Prainha, foi o grande campeão na edição 2011 do mundial, e foi o terceiro brasileiro a conquistar esse título, antes dele, os paulistas Wiggolly Dantas em 2005 e Gabriel Medina em 2009, foram coroados.

A primeira vaga para o mundial foi conquistada pelo paulista Victor Bernardo (na foto acima), na etapa de abertura do Quiksilver King of the Groms Brasil que aconteceu no Pontal de Baía Formosa (RN). Em uma final emocionante, Victor venceu o local Jackson Rodrigues de 16 anos.

Os campeões das seletivas brasileiras defenderão o Brasil na França, com todas as despesas custeadas pelo evento. Já o campeão mundial do Quiksilver King of the Groms, ganhará a uma viagem com acompanhante, para competir na triagem do Quiksilver Pro Gold Coast de 2013, na Austrália, e também, participará da Expression Session, bateria especial que premia a melhor manobra na Gold Coast.

O Quiksilver King of the Groms 2012 tem o patrocínio da Quiksilver e da Azul Linhas Aéreas, o apoio da Prefeitura Municipal de São Francisco do Sul, Fundação Municipal de Esporte, Pousada Taipan, Hotéis Vila Real, Harry Restaurante, Rei do Frango, a realização da FECASURF – Federação Catarinense de Surf e AFS – Associação Francisquense de Surf, homologado pela Confederação Brasileira de Surf (CBSURF), com a divulgação da Revista Fluir e do Site Waves, e a promoção da Woodbrothers Marketing Esportivo.

Sobre João Carlos Godoy

Jornalista, surfista, amante, fanático por surf e pelo mar. Formado no curso de MBA de Gestão no Esporte da Universidade Anhembi Morumbi e assessor de imprensa na área de negócios e esporte. E-mail para contato: jc.surfistapaulistano@gmail.com
Esse post foi publicado em Aloha, Esporte, Esportes radicais, Eventos, Surf. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s