Mineiro guerreiro no surf

Certa vez fiz um post aqui no blog sobre “A diferença entre surf e futebol”. Vale a pena dar um click no link acima para entender porque estou retomando essa máxima. O assunto vem a tona neste post, pois ele representa muito para falar da atuação do brasileiro Adriano de Souza, o Mineiro, nesta terça-feira 2, quinto dia do Quiksilver Pro France 2012, em Hossegor, sétima etapa do circuito mundial de surf.

Mesmo perdendo, sabendo que tinha poucas chances de virar a bateria contra o quarentão e experiente surfista norte-americano Taylor Knox, Mineiro não desistiu e deu um show de controle e determinação, fazendo sua participação valer mais que um título na visão deste prego que vos fala. Exemplo de postura para muitos “Mineiros” do surf brasileiro, que assim como Adriano de Souza têm no surf a esperança de uma vida melhor, com foco em saúde e esporte. As bombas francesas em Hossegor estavam pesadas, ondas com formação de até 2,5 metros. Manja aquele lip grosso?

Mineiro tentou sair de alguns tubos, mas foi esmagado em alguns deles. Motivo o suficiente para quebrar sua prancha e fazer ele sair da água para trocar de prancha. As chances eram ainda menores, mas ele seguiu na tentativa, retornou ao outside e ainda arrancou um 9.77 dos juízes ao sair de um tubo clássico (assista o vídeo abaixo).

Infelizmente a vitória na bateria não veio e a eliminação foi inevitável, mas o fato é que Adriano de Souza saiu da prova com a cabeça em pé, com a certeza do derver cumprido. Na minha visão existem dois tipos de derrotas. Temos aquela em que você perde porque não fez nada para tentar a vitória, simplesmente deixou a maré te levar para ver onde ia dar, e aquela em que você perde, mas saí como um guerreiro, um guerreiro no surf. Aê brother, escolha qual caminho você vai seguir e seja um guerreiro no surf e na vida. Parabéns, Mineiro. Aloha!

Sobre João Carlos Godoy

Jornalista, surfista, amante, fanático por surf e pelo mar. Formado no curso de MBA de Gestão no Esporte da Universidade Anhembi Morumbi e assessor de imprensa na área de negócios e esporte. E-mail para contato: jc.surfistapaulistano@gmail.com
Esse post foi publicado em Aloha, Brazucas no surf, Competições, Esporte, Esportes radicais, Eventos, Inspirado, Surf, WT. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para Mineiro guerreiro no surf

  1. Pingback: Elite do surf brazuca retrô 2012 | SurfistaPaulistano

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s