Ao mestre do jornalismo esportivo com carinho

Laércio Arruda

Há exatos 30 dias atrás recebi uma triste notícia em meu celular. O jornalismo esportivo brasileiro e as salas do curso de jornalismo da Anhembi Morumbi ficariam mais pobres. Meu mestre Laércio Arruda fez sua passagem para o plano espiritual. Por que retormar o tema 30 dias depois? Porque se tem alguém que merece ser homenageado no Dia dos Professores, esse alguém é Laércio Arruda (na foto ao lado). Um amante do jornalismo, que me ensinou o que é jornalismo de verdade, o que é pisar em uma redação para um fechamento diário (para ler textos de Lárcio Arruda clique aqui e aqui).

Jamais vou me esquecer quando ele enfrentou uma banca de professores que se acham jornalistas para me defender e me dar o direito de receber meu diploma, depois de ter passado noites e mais noites fazendo o meu TCC. “Godoy, esses caras são estudantes profissionais. Não são jornalistas”, dizia ele.

Para a família do Lalá, como era conhecido nos corredores do Diário de São Paulo, desejo todo o conforto possível. Certamente Lalá está noticiando muitos fatos no plano superior. Para nós que ficamos aqui no plano terreno fica a saudade, na certeza de que um dia vamos nos encontrar. Felizmente tive a oportunidade de tomar ao lado de Laércio nosso último chopp juntos. E mais: tive a honra de postar nesse blog dois textos do Laercio que agora ficam eternizados no Surfista Paulistano. Como diria ele “Vamos em frente Godoy”. Acho que nunca mais alguém vai encher a boca para falar “Godoy” como ele fazia. Feliz Dia do Professor, mestre Laércio Arruda e obrigado por tudo. Aloha!

Anúncios

Sobre João Carlos Godoy

Jornalista, surfista, amante, fanático por surf e pelo mar. Formado no curso de MBA de Gestão no Esporte da Universidade Anhembi Morumbi e assessor de imprensa na área de negócios e esporte. E-mail para contato: jc.surfistapaulistano@gmail.com
Esse post foi publicado em Aloha. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para Ao mestre do jornalismo esportivo com carinho

  1. Marise disse:

    João, divido este sentimento com vc! Tive o prazer de ser aluna do Laercio e fiquei abalada com esta triste notícia! O jornalismo perdeu um grande mestre, eu o chamava de professor “mamão com açúcar”.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s