Quiver do Surfista Paulistano

surfistapaulistano

Quando a gente começa a surfar tudo é oba oba. Compramos roupa, lycra, equipamento, prancha usada, etc. O objetivo é um só, ficar em pé na prancha. Bem, eu também surfei nessa onda de consumismo. Depois de quase dois anos de surf a gente vai amadurecendo. O consumo continua, é claro, porém de uma forma mais consciente. Qualquer compra agora é planejada, orientada, com foco em performance, custo benefício, conforto e qualidade no surf.

Há mais de um ano comprei minha primeira prancha usada. Uma funboard 7.3 que eu batizei de Dona Dade, abreviatura de Felicidade, nome da minha saudosa avó paterna. Com ela peguei altas ondas, passei vários perrengues no mar, me cortei com as quilhas, me diverti e me emocionei ensinando meu filho a surfar. Hoje ela está a venda, já não faz mais parte do meu quiver, que finalmente começa a tomar forma.

Tudo bem, por enquanto é um quiver de apenas duas pranchas, mas novas encomendas já foram feitas, com consciência, vale frisar. Até o momento as duas pranchas são um Stand Up Paddle e uma pranchinha. O SUP foi feito sob encomenda pelo shaper Tom Pool Surfboards, em Caraguatatuba (SP). A pranchinha é a caçula do quiver e também foi encomendada para o shaper Sylvio Zampol, de Santos (SP).

Como disse acima, depois de dois anos de surf você já começa a procurar não só por um preço justo, mas também por um atendimento diferenciado, em busca de fazer negócio com respeito e não com exploração. No caso da minha pranchinha, o atendimento foi nota 10 desde o início e o preço também. As medidas da prancha, orientadas pelo professor Eduardo da Silveira, no Guarujá (SP), foram pensadas em detalhes. Durante todo o processo de confecção da prancha não fiquei um dia sem retorno do Zeca, gerente da marca Zampol. Era só enviar um e-mail que eu recebia um retorno no mesmo dia, no máximo no dia seguinte. Ah, claro, o prazo de entrega também foi britânico.

surfista paulistano2

A seda com o endereço do Surfista Paulistano.com no bottom da prancha foi outra experiência nota 1.000. O Alex, da Surf Silk, além de um preço show foi super bacana no atendimento e na entrega.

Em relação a performance não preciso nem dizer que a prancha é um foguete. Quem conhece sabe que a marca Zampol dispensa apresentações quanto o assunto é qualidade e performance. Em breve teremos boas imagens desse foguetinho no mar.

O resultado de todas essas experiências de compras é novas encomendas. Portanto, se você é dono de uma surf shop, professor de surf, artista de pranchas, shaper… Se você vive de surf invista na qualidade do atendimento ao cliente. Não ache que se você meter a faca está sendo malandro. Tenha certeza que você estará apenas te enganando. E o cliente que se sentir lesado no bolso não volta mais. Esse é um negócio 100% boca a boca.  Exemplo: este blog indica a escola Surfistas para Sempre, as marcas Sylvio Zampo e a Surf Silk sem nada em troca, apenas para prestar um serviço ao surf e agradecer ao atendimento nota mil. Aloha!

Sobre João Carlos Godoy

Jornalista, surfista, amante, fanático por surf e pelo mar. Formado no curso de MBA de Gestão no Esporte da Universidade Anhembi Morumbi e assessor de imprensa na área de negócios e esporte. E-mail para contato: jc.surfistapaulistano@gmail.com
Esse post foi publicado em Aloha. Bookmark o link permanente.

4 respostas para Quiver do Surfista Paulistano

  1. Edu disse:

    João obrigado! isso é apenas o surfe… nada mais que o surfe 🙂 surfe sempre my friend abraço… conte conosco sempreeee

  2. Trust disse:

    Showwww parabéns e lembrando a todos que a trustboardshop é um revendedor autorizado das pranchas DHD, Zampol e AKIO. Boas ondas a todos….
    ALOHA

  3. Pingback: Quiver do Surfista Paulistano – parte II | SurfistaPaulistano

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s