Corinthians no surf: Adriano de Souza

Adriano de Souza no anúncio da contratação do Corinthians.

Adriano de Souza no anúncio da contratação do Corinthians.

Como um bom sãopaulino não costumo acessar o site do Corinthians. Aliás confesso que nunca acessei a página dos Gambas na internet, rsrsrsrssrsr (juro que é brincadeira). Antes de ser sãopaulino sou um amante do marketing esportivo inteligente e por isso todo clube com ações inteligentes de marketing tem espaço nesse blog, de forma imparcial. Uma notícia publicada nesta sexta-feira, dia 30, na fan page do atleta Adriano de Souza, Mineirinho, me fez debutar no site do clube alvinegro paulista.

O post na seção de Mineirinho no Facebook anunciava que o surfista que representa o país na elite do surf mundial é o mais novo atleta contratado pelo Corinthians. Após investir no MMA, com a contratação de Anderson Silva e Júnior Cigano, além da construção de um Centro de Treinamento referência, o “Timão” fechou um contrato com Adriano de Souza. O atleta não só passará a treinar nas dependências do Parque São Jorge, na Academia Anderson Silva/Corinthians, como também poderá trabalhar seu condicionamento nas piscinas do clube.

Aí alguém pergunta o que esse tipo de ação pode agregar um time de futebol? Precisamos parar de ver os escudos dos times de futebol como apenas escudos de times. São marcas e marcas precisam ser divulgadas, precisam vencer barreiras, fronteiras. Alguém tem dúvida se uma lycra de surf com o escudo do Corinthians vai vender? Quem não sabe porque o Corinthians contratou o jovem atleta chinês Zizao? Que ninguém diga que foi porque ele é bom. Não vou entrar no mérito se ele é bom ou não. Mas o motivo claro da contratação é porque ele venderá camisas na China.

Ah quem diga que esse tal de marketing esportivo é conversa jogada fora. Sim, realmente ainda existem uns “bunda suja” que pensam assim. Mas, a verdade é que graças a ações desse tal de marketing esportivo que a marca Corinthians é hoje a grife mais valiosa entre os clubes brasileiros, avaliada em mais R$ 1 bilhão, de acordo com a consultoria BDO RCS Auditores.

No exterior, de acordo com a revista britânica The Business Magazine For The Football Industry, a marca Corinthians está entre as 25 marcas de clubes mais valiosas do mundo. Na 24ª quarta posição, vale frisar, rsrsrrsrsrs. Quem é bambi aqui? hahahahahahahah. É brincadeira, de novo. A real é que a marca Corinthians está de parabéns não só pela contratação de Adriano de Souza como também por seu valor de marca que sua equipe de marketing soube valorizar ao lado de sua torcida.

Sobre João Carlos Godoy

Jornalista, surfista, amante, fanático por surf e pelo mar. Formado no curso de MBA de Gestão no Esporte da Universidade Anhembi Morumbi e assessor de imprensa na área de negócios e esporte. E-mail para contato: jc.surfistapaulistano@gmail.com
Esse post foi publicado em Aloha. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s