Surf em Pipeline #GoParko

Banzai Pipeline, Havaí

Banzai Pipeline, Havaí

Este sábado, dia 8, é a data de abertura da janela de espera para o Billabong Pipe Masters, última etapa da Tríplice Coroa Havaiana e rodada final do circuito mundial de surf profissional. Será neste evento que o melhor surfista do mundo em 2012 será definido nas tubulares ondas de Pipeline, no Havaí. A sensação que sinto é como se fosse final de Copa do Mundo.

Sinceramente não estou nem aí se Corinthians e São Paulo trarão títulos mundiais ou sulamericanos de futebol para o Brasil. Também não me interessa se o goleiro Marcos fará sua despedida do Palmeiras (outra?). O que vale no esporte para esse surfista que vos fala até o próximo dia 20 de dezembro (data limite para o encerramento do evento) serão as ondas em Pipeline. Portanto, se você respira surf, só pensa em surf e quando não está no mar gostaria de estar no mar, te convido para acompanhar as transmissões do evento ao vivo.

Infelizmente nossos atletas brasileiros tem poucas chances em Pipeline (tomara que eu esteja enganado). De qualquer forma o evento será emocionante com o norte-americano Kelly Slater disputando onda a onda, ponto a ponto com o australiano Joel Parkinson, os dois surfistas com chances reais de pegar o caneco de campeão.

Nada contra o careca Kelly, 11 vezes campeão do mundo, mas dessa vez minha torcida vai para a Austrália. Que vença o melhor, que vença Parko. #GoParko. Assista acima um vídeo gravado por Joel Parkinson, contando um pouco da trajetória de um surfista sorridente que está em busca de seu primeiro título mundial no World Tour. Aloha!

Sobre João Carlos Godoy

Jornalista, surfista, amante, fanático por surf e pelo mar. Formado no curso de MBA de Gestão no Esporte da Universidade Anhembi Morumbi e assessor de imprensa na área de negócios e esporte. E-mail para contato: jc.surfistapaulistano@gmail.com
Esse post foi publicado em Aloha, Esporte, Esportes radicais, Eventos, Surf, WT. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para Surf em Pipeline #GoParko

  1. Pingback: Elite do surf brazuca retrô 2012 | SurfistaPaulistano

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s