SOS Guarujá: esgoto na praia – FIM

esgoto_pernambuco

Olá pessoal, aloha! Bem, finalmente o vazamento de esgoto na rua das Acácias, local de acesso para a praia de Pernambuco, no Guarujá (SP), foi controlado. O problema está resolvido e a praia está livre desta contaminação.

Recebi nesta quarta-feira 9 a foto acima, tirada por surfistas que moram na região, confirmando que essa novela teve um final feliz. Pô, o Surfista Paulistano denunciou a questão em dois posts (clique aqui e aqui para ler) e foi atrás da Sabesp para resolver o caso. Fiquei realmente feliz em poder ajudar. De qualquer forma essa história não teria sido resolvida se não fossem outros amigos do surf.

Obrigado aos amigos surfistas da praia de Pernambuco, santuário onde aprendi a surfar, por protegerem esse local tão especial. Obrigado para fotógrafa e surfista Larissa Ferro, da comunidade TAKE ME TO THE OCEAN, por ajudar a fazer o barulho no Facebook. Obrigado para Sabesp e sua assessoria de imprensa pelo pronto atendimento. Muito obrigado ao Portal Baixada Surf, que ajudou e muito na divulgação do problema.

Galera, o blog Surfista Paulistano é um canal de todos. Se quiserem usar esse blog para denunciar algo contra o surf, as praias ou a natureza, o espaço é de vocês. É só mandar um e-mail para jc.surfistapaulistano@gmail.com. Se quiserem homenagear alguém, comemorar algo, contar alguma história, deixar sua foto, divulgar algo, estou a disposição. A imagem abaixo é o registro que a Praia de Pernambuco realmente merece. Essa foto foi tirada em uma manhã de primavera, as 7h, antes de uma session de surf com ondas pequenas, muita vibe e sem vazamento de esgoto, ainda bem. Aloha!

Praia de Pernambuco, Guarujá (SP)

Praia de Pernambuco, Guarujá (SP)

Sobre João Carlos Godoy

Jornalista, surfista, amante, fanático por surf e pelo mar. Formado no curso de MBA de Gestão no Esporte da Universidade Anhembi Morumbi e assessor de imprensa na área de negócios e esporte. E-mail para contato: jc.surfistapaulistano@gmail.com
Esse post foi publicado em Aloha, Boca no trombone, Denúncia contra a natureza, Diário de um surfista, Ecologicamente correto, Surf. Bookmark o link permanente.

5 respostas para SOS Guarujá: esgoto na praia – FIM

  1. Larissa Ferro disse:

    gratidão sem tamanhooooo! fiquei muito,, muito feliz João Carlos Godoy,, pra mim isso é espírito de ALOHA,, é ajudar a fazer barulho,, é cobrar pelo melhor,, pelo correto,, mas com respeito e responsabilidade! Estamos juntos nessa,, conte comigo para o que for preciso sempre,, o SURF é uma pratica magica realizada num santuário natural,, temos mais é que preservar nosso gigante azul msm! ❤ MAHALO!

  2. edu disse:

    Obrigado João … abraço

  3. Pingback: SOS: esgoto na praia – o retorno/FIM (por enquanto) | SurfistaPaulistano

  4. Pingback: SOS: esgoto na praia – o pesadelo voltou!!! | SurfistaPaulistano

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s