Elite feminina do surf no mar

Silvana Lima

Silvana Lima. Foto: Arquivo

As meninas do circuito mundial de surf feminino 2013, organizado pela Associação de Surfistas Profissionais (ASP), entraram na água neste domingo 3 para disputar a primeira rodada do desafio inicial do ano: o Roxy Pro, em Snapper Rocks, Austrália.

Representando o surf brasileiro, a cearense Silvana Lima (na foto acima), que retorna as disputas após sofrer uma séria lesão e ficar fora do campeonato em 2012, terá que lutar para se manter na competição na respescagem. Silvana, com 13.67 pontos, perdeu sua primeira bateria para a australiana Sally Fitzgibbons (17.77 pontos) e a peruana Sofia Mulanovich (17.43 pontos). Clique no link para rever a bateria de Silvana. O destaque do dia foi para a norte-americana Lakey Peterson, que teve a maior somatória da fase de estreia da prova, com 19.13 pontos no total (veja um resumo das baterias no vídeo abaixo).

A segunda etapa do desafio está previsto para começar nesta segunda, dia 4, as 8h30 (horário local).

O circuito mundial de surf profissional feminino 2013 está organizado em sete etapas ao longo do ano passando por picos como  Margaret River, Austrália (16 a 24 de março); Bells Beach, Austrália (27 a 1º de abril); Fitzroy Beach, Nova Zelândia (de 3 a 7 de abril); Rio de Janeiro, Brasil (8 a 14 de maio), Biarritz, França (10 a 14 de julho); e Califórnia, EUA (22 a 28 de julho).

Sobre João Carlos Godoy

Jornalista, surfista, amante, fanático por surf e pelo mar. Formado no curso de MBA de Gestão no Esporte da Universidade Anhembi Morumbi e assessor de imprensa na área de negócios e esporte. E-mail para contato: jc.surfistapaulistano@gmail.com
Esse post foi publicado em Aloha, Brazucas no surf, Competições, Eventos, Surf, Surf Feminino, WT. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s