Surfistas da elite no aquecimento

Filipe Toledo

Filipe Toledo

Os melhores surfistas profissionais do mundo ainda não começaram a competir em busca do título de campeão 2013, mas já entraram na água para mostrar o que será o circuito esse ano. Para aquecer os motores do Quiksilver Pro 2013, primeiro desafio do campeonato da ASP, a praia de Snapper Rocks, na Gold Coast autraliana, foi palco de uma Expression Session entre os competidores. Dos veteranos aos novatos, não faltaram boas manobras.

Representando a nova geração na elite, o brasileiro de Ubatuba (SP) Filipe Toledo (na foto acima) levou o prêmio de melhor onda com dois aéreos, enquanto o veterano Kelly Slater (EUA) faturou a melhor manobra com um layback (veja o vídeo abaixo).

A primeira chamada para a prova acontecerá nesta segunda 4. Além de Filipe Toledo, os seguintes brazucas também disputarão a etapa em Snapper Rocks: Raoni Monteiro, Adriano de Souza, Willian Cardoso, Gabriel Medina e Alejo Muniz.

Formatado em dez etapas, a corrida em busca do melhor surfista profissional do mundo em 2013 acontecerá em Snapper Rocks, Austrália (2 a 13 de março); Bells Beach, Austrália (27 de março a 7 de abril); Rio de Janeiro, Brasil (8 a 19 de maio); Fiji (2 a 14 de junho); Indonésia (18 a 29 de junho); Tahiti (15 a 26 de agosto); Califórnia, EUA (15 a 21 de setembro); França (27 de setembro a 7 de outubro); Portugal (9 a 20 de outubro); e Hawaii (8 a 20 de dezembro).

 

 

 

 

 

Anúncios

Sobre João Carlos Godoy

Jornalista, surfista, amante, fanático por surf e pelo mar. Formado no curso de MBA de Gestão no Esporte da Universidade Anhembi Morumbi e assessor de imprensa na área de negócios e esporte. E-mail para contato: jc.surfistapaulistano@gmail.com
Esse post foi publicado em Aloha, Brazucas no surf, Competições, Esporte, Eventos, Surf, WT. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s