Silvana Lima em busca do ritmo no surf

Silvana Lima

Silvana Lima

O título de campeã do Roxy Pro, em Snapper Rocks, na Aústralia, primeira etapa do circuito mundial feminino de surf profissional 2013, ficou com a australiana Tyler Wright (na foto abaixo), seguida pela minha musa, também australiana, Sally Fitzgibbons (no vídeo abaixo).

De qualquer forma, como um bom brasileiro o que vale mesmo na minha torcida é a performance de nossos brazucas na água. Com um 9º lugar na prova, a cearense Silvana Lima (na foto acima) teve um resultado relevante se considerarmos que ela ficou quase 12 meses fora do surf, por conta de uma séria contusão no joelho (confira nos links a seguir aqui, aqui e aqui, a performance de Silvana Lima em cada uma das rodadas desta primeira etapa do campeonato).

Tyler Wright

Tyler Wright

No primeiro round da prova, contra Sally Fitzgibbons (Austrália) e Sofia Mulanovich (Peru), a brasileira até pegou boas ondas, mas senti que os movimentos dela foram lentos perto da explosão e manobras rápidas e seguidas de Fitzgibbons e Mulanovich. O resultado levou Silvana à repescagem, onde mostrou todo o seu potencial, contra Sage Erickson. Na oportunidade, a cearense somou boas notas em apenas duas ondas. O suficiente para levar sua oponente norte-americana para a casa. Aliás, em sua melhor nota do dia, um 9.13, Silvana fez uma sequência de boas manobras, finalizada com um belo floater. Em sua outra nota, um 7.23, quando eu achei que ela ia cair em meio a espumeira da onda, ela renasceu para seguir na parede.

Infelizmente, a terceira e última rodada para a nossa guerreira brazuca nessa prova foi uma pedreira de gente grande, onde ela ficou praticamente de espectadora no outside, enfrentando a pentacampeão mundial Stephanie Gilmore (Austrália) e a havaiana Coco Ho.

Silvana, desejamos que você siga forte em 2013 porque o Brasil está com você. O próximo desafio do ano para as sereias do surf mundial acontece de 16 a 24 de março, em Margaret River, Austrália, com o Drug Aware Margaret River Pro (veja o vídeo de apresentação do evento abaixo).

Sobre João Carlos Godoy

Jornalista, surfista, amante, fanático por surf e pelo mar. Formado no curso de MBA de Gestão no Esporte da Universidade Anhembi Morumbi e assessor de imprensa na área de negócios e esporte. E-mail para contato: jc.surfistapaulistano@gmail.com
Esse post foi publicado em Aloha, Brazucas no surf, Competições, Esporte, Esportes radicais, Eventos, Surf, Surf Feminino, WT. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para Silvana Lima em busca do ritmo no surf

  1. Pingback: Silvana amarga mais uma no mundial surf | SurfistaPaulistano

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s