Tomas Hermes vence na Joaca

Pódio do Oakley Pro 2013, Praia da Joaquina, Florianópolis (SC). Foto: Basílio Ruy

Pódio do Oakley Pro 2013, Praia da Joaquina, Florianópolis (SC). Foto: Basílio Ruy

Este domingo, 24, último dia de competição do Oakley Pro 2013 foi realmente de tirar o fôlego. Os melhores surfistas profissionais do país mostraram porque o surfe brasileiro vem ganhando espaço no cenário mundial. Manobras iradas e surfe de alto nível fizeram da Praia da Joaquina, em Florianópolis, um espetáculo.

Ondas na faixa de um metro e séries de até um metro e meio, boa formação, abrindo as famosas direitas e esquerdas do pico, proporcionaram boas disputas, com baterias alucinantes repletas de performances expressivas. O Oakley Pro 2013 é válido para o circuito catarinense de surf profissional, da Fecasurf, e também conta como segunda etapa do circuito brasileiro de surf profissional, da Abrasp.

O atual campeão brasileiro Pro Junior da Abrasp, o potiguar Ítalo Ferreira; o campeão brasileiro de surf profissional em 2011, catarinense Tomas Hermes; o paranaense Jihad Khodr, ex-atleta do WCT; e o catarinense Ricardo Wendhausen, especialista em aéreos; protagonizaram uma das finais mais disputadas dos últimos anos do circuito catarinense de surf profissional.

Tomas Hermes, Oakley Pro 2013. Foto: Basílio Ruy

Tomas Hermes, Oakley Pro 2013. Foto: Basílio Ruy

Logo no início da bateria final, Tomas teve que correr atrás do prejuízo e achou uma boa esquerda, mandando fortes manobras, garantindo 8,43 pontos na soma. Na sequência, o surfista achou mais uma bela direita, e conseguiu encaixar excelentes manobras, e marcar uma nota 10, que lhe deu uma boa vantagem sobre os adversários, crucial para confirmar sua vitória, somando 18,43 pontos, contra 18,00 pontos de Ricardo Wendhausen, que ficou na segunda colocação. Completaram o pódio, na terceira colocação o paranaense Jihad Khodr, somando 15,60 pontos, e na quarta posição, com 13,34 pontos, ficou o potiguar Ítalo Ferreira, um dos talentos da nova geração do surfe brasileiro, que foi um dos destaques da competição, com seus aéreos.

A próxima etapa do Oakley Pro 2013 acontece na Praia Central, em Balneário Camboriú, nos dias 21, 22 e 23 de junho.

As fotos e tudo que rolou nesta primeira etapa do Oakley Pro 2013 podem ser conferidas  no site da Fecasurf, Facebook ou Twitter da entidade.

O Oakley Pro 2013 é apresentado pelo Governo do Estado de Santa Catarina através do Fundesporte e Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte; tem patrocínio da Matte Leão, Prefeitura Municipal de Florianópolis, por meio da Fundação Municipal de Esportes; apoio de Cris Hotel, Alemão Pizzaria, Restaurante Maurílio II; divulgação do portal Waves e Jornal Drop; e realização da Fecasurf, Abrasp e Associação de Surf da Joaquina.

Sobre João Carlos Godoy

Jornalista, surfista, amante, fanático por surf e pelo mar. Formado no curso de MBA de Gestão no Esporte da Universidade Anhembi Morumbi e assessor de imprensa na área de negócios e esporte. E-mail para contato: jc.surfistapaulistano@gmail.com
Esse post foi publicado em Aloha, Brazucas no surf, Circuito profissional, Competições, Esporte, Esporte solidário, Esportes radicais, Eventos, Surf. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s