Surfistas amadores em Santa Catarina

cartaz (2)

Tudo certo para mais um confronto entre os melhores surfistas amadores de Santa Catarina, na terceira etapa do Circuito Catarinense Oceano de Surf Amador 2013 da Fecasurf, que desta vez desembarca no belo Balneário de Barra do Sul, litoral norte do estado, nos dias 04 e 05 de maio.

Depois de duas etapas, em São Francisco do Sul e no Santinho, a briga pela liderança no ranking Fecasurf 2013 começa a ficar mais acirrada, e a molecada têm surfado muito bem, na busca dos 2.000 pontos de cada etapa.  As disputas em Balneário de Barra do Sul serão nas categorias Open (aberta), Junior (até 18 anos), Mirim (até 16 anos), Iniciantes (até 14 anos), Infantil (até 12 anos), Feminina (aberta) e Máster (acima de 35 anos), e a grande novidade da temporada a Categoria Surdos (deficientes auditivos).

As inscrições para os atletas filiados já estão abertas, e podem ser feitas pelo fone (48) 3025-1880 até o dia 01 de maio, e para não filiados, somente se houver vagas.

Devido ao grande sucesso na Praia do Santinho, a Fecasurf e a Oceano trazem ao Balneário de Barra do Sul, o Projeto Prancha Ecológica, uma forma criativa, barata e muito divertida de conscientizar a garotada para preservação do nosso planeta.  O pessoal do projeto estará durante o evento, apresentando e ensinando a fazer a “Prancha de Surf Ecológica”, feita com garrafas pet, e que também estará à disposição da galera para fazer o test drive.

A galera do Projeto Keep the Ocean Blue, também estará na Praia do Bispo, juntamente com os atletas e toda comunidade do surf local, promovendo varias ações ligadas à conscientização ecológica, preservação das praias e também animais marinhos.

A Oceano agora tem um nova loja do Projeto KOB. A primeira loja foi aberta na Prainha de São Francisco do Sul, com um conceito sustentável e agora o Balneário de Barra do Sul conta com a Loja KOB Barra Greg, sob a gerência do surfista profissional Greg Cordeiro, patrocinado pela marca, que também aposta no futuro sustentável.

A KOB Barra Greg estará distribuindo durante o evento, sacolas de micro-lixo feitas de material biodegradável para os freqüentadores da praia. Venha, participe, e ajude a proteger nosso planeta.

O Circuito Catarinense Oceano de Surf Amador 2013 é apresentado Arnette e tem o patrocínio da Oceano, Mormaii, Skull Surf Boards, Dalila Têxtil, o co-patrocínio do Governo do Estado de Santa Catarina, através da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte, Fundesporte, Prefeitura Municipal de Balneário de Barra do Sul, Câmara Municipal de Balneário de Barra do Sul, Secretaria de Esporte e Turismo de Balneário de Barra do Sul, o apoio do Hotel Bandeirantes, Pizzaria Don Jean e Restaurante do Chico, a divulgação do Site Waves, Jornal Drop, Solto, e a realização é da Federação Catarinense de Surf e Associação de Surf de Balneário de Barra do Sul.

Anúncios

Sobre João Carlos Godoy

Jornalista, surfista, amante, fanático por surf e pelo mar. Formado no curso de MBA de Gestão no Esporte da Universidade Anhembi Morumbi e assessor de imprensa na área de negócios e esporte. E-mail para contato: jc.surfistapaulistano@gmail.com
Esse post foi publicado em Aloha, Brazucas no surf, Competições, Esporte, Esportes radicais, Eventos, Surf. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s