Surf catarinense sustentável

Projeto Prancha Ecológica

Projeto Prancha Ecológica

A Federação Catarinense de Surf (Fecasurf), ciente de seu compromisso socioambiental, vem apostando forte na conscientização dos surfistas catarinenses em busca da proteção e preservação de nosso planeta, através de ações sustentáveis.

Ações de sustentabilidade podem garantir os recursos naturais necessários para as próximas gerações, possibilitando a manutenção de ambientes (florestas, matas, rios, lagos, oceanos), proporcionando assim, qualidade de vida às futuras gerações.

“Estamos engajados nesta luta pela preservação de nosso planeta, e através dos eventos da Fecasurf procuramos sempre estar colocando este assunto em destaque, buscando orientar e conscientizar essa nova geração do surfe catarinense para a grande importância da proteção e preservação de nosso meio ambiente”, declarou Fred Leite, presidente da entidade.

Juntamente com a Oceano Surfwear, empresa 100% catarinense, e patrocinadora oficial do circuito, a Fecasurf vem promovendo ações ecológicas nos eventos, através de dois importantes projetos, o Keep the Ocean Blue e o Prancha Ecológica (na foto acima), agregados ao Circuito Catarinense Oceano de Surf Amador 2013.

Ação ambiental

Ação ambiental

O projeto Keep de Ocean Blue foi desenvolvido pela empresa Oceano, e tem como finalidade chamar a atenção das pessoas para os problemas com a preservação de nosso meio ambiente e principalmente de nossas praias.

Em todas as etapas do Circuito Catarinense de Surf Amador são feitas clínicas na praia para as crianças, com atletas renomados e autoridades convidadas, distribuição de materiais informativos, brincadeiras, mutirão de coleta de micro lixo com distribuição de brindes aos participantes, colocação de lixeiras personalizadas na praia e entorno da estrutura do evento. Tudo para atrair a atenção das crianças, jovens de amanhã, para a conservação do meio ambiente.

Acreditando neste conceito, a Oceano já abriu duas lojas do Projeto Keep Ocean Blue, na Prainha em São Francisco do Sul, e em Balneário de Barra do Sul, onde além de muitas novidades em surfwear, também pode ser encontrado um dos principais produtos ecológicos da marca, que é a camiseta feita de material reciclável de garrafa pet.

O Projeto Prancha Ecológica é uma forma criativa, barata e muito divertida de chamar a atenção da garotada para preservação do nosso planeta, unindo o esporte à natureza.

Desenvolvido em 2007 pelo surfista e shaper Jairo Lumertz com o objetivo não só de preservação, mas também de inclusão social e esportiva, para crianças carentes e pessoas que não tem condições de ter uma prancha de surf convencional.

Jairo e sua equipe estarão durante a terceira etapa do Circuito Catarinense Oceano de Surf Amador 2013, que acontece nos dias 04 e 05 de maio, na Praia do Bispo em Balneário de Barra do Sul, apresentando e ensinando a fazer a “Prancha de Surf Ecológica”, feita com garrafas pet. As Pranchas Ecológicas estarão à disposição da galera para fazer o test drive.

Sobre João Carlos Godoy

Jornalista, surfista, amante, fanático por surf e pelo mar. Formado no curso de MBA de Gestão no Esporte da Universidade Anhembi Morumbi e assessor de imprensa na área de negócios e esporte. E-mail para contato: jc.surfistapaulistano@gmail.com
Esse post foi publicado em Aloha, Competições, Ecologicamente correto, Esporte, Esporte solidário, Esportes radicais, Eventos, Surf, Sustentabilidade. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para Surf catarinense sustentável

  1. Pingback: Os 10 Mandamentos do Surfista Sustentável | SurfistaPaulistano

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s