Mineiro líder do mundo

Adriano de Souza Foto: ASP/Smorigo

Adriano de Souza
Foto: ASP/Smorigo

O surfista brasileiro Adriano de Souza (na foto acima), o Mineiro, infelizmente não conquistou o bi-campeonato do Billabong Rio Pro, etapa do circuito mundial de surf profissional, que se encerrou neste domingo, dia 19. O jovem surfista, natural do Guarujá, litoral sul de São Paulo, ficou pouco atrás no sul-africano Jordy Smith (foto abaixo) na final da prova.

Por outro lado, com o vice-campeonato conquistado na Barra da Tijuca, na capital carioca, Adriano de Souza atingiu a liderança do ranking mundial (para saber mais clique aqui). Isso além de mais uma vitória contra o mito Kelly Slater.

Jordy Smith_ ASP_Smorigo

Jordy Smith
Foto: ASP/Smorigo

A quarta etapa do circuito mundial de surf acontece entre os dias 02 e 14 de junho, em Fiji.

Feminino – a campeã da etapa brasileira do campeonato mundial feminino 2013 foi a australiana Tyler Wright (na foto abaixo). A final do Colgate Plax Girls Rio Pro aconteceu entre duas australianas: Tyler e Sally Fitzgibbons (no vídeo abaixo). Com o resultado, Tyler assumiu a liderança do ranking feminino. A brasileira Silvana Lima (foto abaixo), única representante brasileira na competição, perdeu as duas primeiras rodadas da prova e atualmente ocupa a 14ª colocação do ranking mundial feminino. A sexta e penúltima etapa do circuito feminino 2013 acontece entre os dias 10 e 14 de julho, em Biarritz, na França.

Tyler Wright.  Foto: ASP/Kirstin

Tyler Wright.
Foto: ASP/Kirstin

Silvana Lima Foto: ASP/Smorigo

Silvana Lima
Foto: ASP/Smorigo

Anúncios

Sobre João Carlos Godoy

Jornalista, surfista, amante, fanático por surf e pelo mar. Formado no curso de MBA de Gestão no Esporte da Universidade Anhembi Morumbi e assessor de imprensa na área de negócios e esporte. E-mail para contato: jc.surfistapaulistano@gmail.com
Esse post foi publicado em Aloha, Brazucas no surf, Circuito profissional, Competições, Esporte, Esportes radicais, Eventos, Surf, Surf Feminino, WT. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para Mineiro líder do mundo

  1. Pingback: Surf elite brazuca retro 2013 – parte I | SurfistaPaulistano

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s