Surfistas do Pro Junior em Ubatuba

Caio Ibelli (SP). Foto: Basílio Ruy

Caio Ibelli (SP). Foto: Basílio Ruy

A largada para mais uma grande decisão pelo título brasileiro sub-20 no Oakley Pro Junior 2013 está agendada oficialmente para esta quarta feira (05). O prazo para a realização do evento é até domingo 9, e as disputas acontecem sempre nas melhores condições do mar. O evento ocorre na praia de Itamambuca, em Ubatuba (SP), com a presença confirmada dos principais talentos da nova geração do surf brasileiro.

A previsão das condições do mar para esta semana está indicando ondas na faixa de meio metro para os primeiros dias de competições, mas para o fim de semana, a partir da sexta feira, com a chegada de uma nova ondulação de sudeste, o mar deve ganhar pressão e as ondas podem chegar a um metro com séries maiores no sábado e domingo, completando o show de surf da elite do nacional sub-20.

Dois grandes nomes do surfe brasileiro sub-20 travam um duelo particular pelo título inédito de bicampeão brasileiro Pro Junior. O potiguar Ítalo Ferreira, atual campeão brasileiro sub-20, entra na água como cabeça de chave na oitava bateria do primeiro round e o paulista Caio Ibelli (na foto acima), campeão brasileiro sub-20 em 2010 e campeão mundial Pro Junior da ASP em 2011, também cabeça de chave e estreia na décima quarta bateria do dia.

Entre as feras, destaque para dois convidados especiais (Wild Card) do evento, o catarinense Matheus Navarro, campeão mundial sub-18 ISA 2012 e que compete na última bateria do primeiro round, e o paulista Phillip Chagas, 17 anos, local de Ubatuba, indicado pela AUS – Associação Ubatuba de Surf, que entra na primeira bateria do Oakley Pro Junior 2013.

Os 16 vencedores das baterias do primeiro round seguem direto para o terceiro round, e os demais surfistas tem nova chance de classificação no segundo round (repescagem), que é eliminatório e no sistema homem a homem.

O Oakley Pro Junior 2013 distribui R$ 40 mil de premiação além de garantir uma vaga na elite do surf brasileiro de 2014. Todos os 48 surfistas divididos nas 16 baterias do evento principal recebem premiação. Tudo o que rola durante a competição pode ser acompanhado ao vivo no link.

O Oakley Pro Junior 2013 tem o patrocínio da Oakley, o co-patrocínio da Azul Linhas Aéreas Brasileiras, o apoio da New Era, Go Pro, Prefeitura Municipal de Ubatuba, a divulgação da Revista Fluir e Site Waves, homologado pela Associação Brasileira de Surf Profissional (ABRASP) e pela Confederação Brasileira de Surf (CBS), com a realização da Federação Paulista de Surf (FPSURF), e Associação Ubatuba de Surf (AUS).

Sobre João Carlos Godoy

Jornalista, surfista, amante, fanático por surf e pelo mar. Formado no curso de MBA de Gestão no Esporte da Universidade Anhembi Morumbi e assessor de imprensa na área de negócios e esporte. E-mail para contato: jc.surfistapaulistano@gmail.com
Esse post foi publicado em Aloha, Brazucas no surf, Circuito profissional, Competições, Esporte, Esportes radicais, Eventos, Surf. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s