Surf legends fazem festa em Caraguá

Caragua Surf Legends

O saguão do Auditório Maristela de Oliveira, localizado na Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc), em Caraguá, litoral norte de São Paulo, foi invadido no último dia 7 por surfistas de todas as gerações da cidade. Nomes como Marcão, Bilão, Mauro Apingorá, Nilson Kashiura entre outros viveram uma verdadeira seção nostalgica ao verem em fotos, pranchas e troféus suas vidas retratadas. Tudo isso compôs a exposição “Caraguá Surf Legends – A Memória do Surf na Cidade”.

A mostra contou, por meio de fotos e textos, as histórias dos pioneiros do surf em Caraguá, os primeiros campeonatos, o surgimento dos “Barra Boys” – grupo de surfistas da Praia do Indaiá que surfava na barra do Rio Santo Antônio – entre outros.

O projeto foi uma realização da Associação de Surf de Caraguá (ASC) em parceria com a Fundacc e governo municipal. A exposição “Caraguá Surf Legends – A Memória do Surf na Cidade” contou com patrocínio da Água do Mar Surf Shop; apoio da Sport Life Surfwear, Good Store Surf e Basic, Ecomar Surf Shop, Papelaria Kashiura, Tom Pool Surfboards, Derly Shapes (litoral norte surfboards), Mega Paineis, Luciano Sant’anna Aulas de Surf.

Sobre João Carlos Godoy

Jornalista, surfista, amante, fanático por surf e pelo mar. Formado no curso de MBA de Gestão no Esporte da Universidade Anhembi Morumbi e assessor de imprensa na área de negócios e esporte. E-mail para contato: jc.surfistapaulistano@gmail.com
Esse post foi publicado em Aloha, Arte, Cultura no Esporte, Esporte, Esportes radicais, História do Esporte, Lazer, Surf. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s