Surf legends fazem festa em Caraguá

Caragua Surf Legends

O saguão do Auditório Maristela de Oliveira, localizado na Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc), em Caraguá, litoral norte de São Paulo, foi invadido no último dia 7 por surfistas de todas as gerações da cidade. Nomes como Marcão, Bilão, Mauro Apingorá, Nilson Kashiura entre outros viveram uma verdadeira seção nostalgica ao verem em fotos, pranchas e troféus suas vidas retratadas. Tudo isso compôs a exposição “Caraguá Surf Legends – A Memória do Surf na Cidade”.

A mostra contou, por meio de fotos e textos, as histórias dos pioneiros do surf em Caraguá, os primeiros campeonatos, o surgimento dos “Barra Boys” – grupo de surfistas da Praia do Indaiá que surfava na barra do Rio Santo Antônio – entre outros.

O projeto foi uma realização da Associação de Surf de Caraguá (ASC) em parceria com a Fundacc e governo municipal. A exposição “Caraguá Surf Legends – A Memória do Surf na Cidade” contou com patrocínio da Água do Mar Surf Shop; apoio da Sport Life Surfwear, Good Store Surf e Basic, Ecomar Surf Shop, Papelaria Kashiura, Tom Pool Surfboards, Derly Shapes (litoral norte surfboards), Mega Paineis, Luciano Sant’anna Aulas de Surf.

Anúncios

Sobre João Carlos Godoy

Jornalista, surfista, amante, fanático por surf e pelo mar. Formado no curso de MBA de Gestão no Esporte da Universidade Anhembi Morumbi e assessor de imprensa na área de negócios e esporte. E-mail para contato: jc.surfistapaulistano@gmail.com
Esse post foi publicado em Aloha, Arte, Cultura no Esporte, Esporte, Esportes radicais, História do Esporte, Lazer, Surf. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s