Marcos Correa leva o caneco em Balneário Camboriú

Marcos Correa Oakley Pro 2013 Foto: Junior Jucoski

Marcos Correa
Oakley Pro 2013
Foto: Junior Jucoski

A final da segunda etapa do Oakley Pro 2013, no último sábado 29, na praia Central de Balneário Camboriú, foi decidida praticamente na escolha dos melhores aéreos. A prova, que contou com a participação de 79 surfistas de todo o país, terminou com a vitória espetacular do paulista Marcos Correa, 16 anos, de São Vicente, que abusou das decolagens durante toda a competição.

No inicio da bateria final, a falta de ondas acabou dificultando um pouco o desempenho dos atletas, mas no decorrer do desafio, as ondas foram aparecendo e show de surfe ficou completo, com um verdadeiro ataque aéreo dos finalistas.

Marcos Correa venceu somando 14,50 pontos contra 13,93 pontos de Diego que ficou com a segunda colocação e também entra na briga pelo título brasileiro deste ano assumindo a oitava colocação do ranking da Associação Brasileira de Surf Profissional (Abrasp). Completando o pódio na terceira colocação o baiano Alandresson Martins somando12,57 pontos, e na quarta colocação o paulista Gilmar Silva com total de 10,67 pontos.

A ultima e decisiva etapa do Oakley Pro 2013 será na Praia da Vila, em Imbituba, de 06 a 08 de Dezembro e vai definir o título do Circuito Catarinense de Surf Profissional da Fecasurf.

Na corrida pelo título brasileiro o baiano Franklin Serpa, com a nona colocação no Oakley Pro 2013, assumiu a liderança do ranking brasileiro da Abrasp com 4.155 pontos, seguido pelo paranaense Jihad Khodr com 3.825 pontos. As próximas etapas do Circuito 2013 da Abrasp serão na Praia do Pecado em Macaé/RJ de 19 a 21 de julho, e na semana seguinte o palco é na Praia do Cupe, em Ipojuca/PE de 25 a 28 de julho.

Oakley Pro 2013 Foto: Junior Jucoski

Oakley Pro 2013
Foto: Junior Jucoski

O Oakley Pro 2013 distribuiu R$ 30 mil de premiação, além de 1.500 pontos para o ranking catarinense Pro e 1.500 para o ranking da Abrasp.

O Oakley Pro 2013 é apresentado pelo Governo do Estado de Santa Catarina através do Fundesporte e Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, tem o patrocínio do Matte Leão, Prefeitura Municipal de Balneário Camboriú através da Fundação Municipal de Esportes, o apoio, Bhally Hotel, Tropikalya Hotel, Faculdade Avantis, Surfers Paradise, a divulgação do Site Waves e Jornal Drop, e a realização da Fecasurf, Abrasp e Associação de Surf de Balneário Camboriú.

 

 

 

 

Sobre João Carlos Godoy

Jornalista, surfista, amante, fanático por surf e pelo mar. Formado no curso de MBA de Gestão no Esporte da Universidade Anhembi Morumbi e assessor de imprensa na área de negócios e esporte. E-mail para contato: jc.surfistapaulistano@gmail.com
Esse post foi publicado em Aloha, Brazucas no surf, Circuito profissional, Competições, Esporte, Esportes radicais, Eventos, Picos, Surf. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s