Semifinal ou final no surf mundial 2013 ???

Gabriel Medina, em Peniche, Portugal (2012).

Gabriel Medina, em Peniche, Portugal (2012).

A etapa do circuito mundial de surf profissional, o Rip Curl Pro 2013, em Peniche, Portugal, com janela de espera de 9 a 20 de outubro, é o penúltimo desafio do ano no circuito profissional da ASP (teaser do evento no vídeo abaixo). Estamos as vésperas de uma semifinal para descobrir quem será o campeão 2013? Talvez. Podemos estar as vésperas de uma final. Caso o australiano Mick Fanning – atual campeão da oitava etapa do ano na França, contra o jovem Gabriel Medina – vença também em terras lusitanas, o careca Kelly Slater precisa pelo menos chegar na semi-final para levar a briga para Pipeline, em dezembro.

Podemos ver um brasileiro levantar o caneco do evento? Sim, sem dúvida. Em 2011, o paulista Adriano de Souza derrotou ninguém menos que o próprio Slater nos tubos da praia. Em 2012, apesar de contar nos registros da ASP o nome do australiano Julian Wilson como campeão, todos sabemos que o verdadeiro vencedor foi Gabriel Medina, de Maresias (SP), na foto acima. Ter um brasileiro campeão mundial em 2013? Infelizmente não acredito nesta possibilidade, mas ver Adriano de Souza levar mais um título em Portugal e/ou vibrar com Medina quebrando tudo em Pipeline não seria nada mau.

Bem, seguimos na torcida, sempre, pelos brasileiros. Aloha!!!

Sobre João Carlos Godoy

Jornalista, surfista, amante, fanático por surf e pelo mar. Formado no curso de MBA de Gestão no Esporte da Universidade Anhembi Morumbi e assessor de imprensa na área de negócios e esporte. E-mail para contato: jc.surfistapaulistano@gmail.com
Esse post foi publicado em Aloha, Brazucas no surf, Circuito profissional, Competições, Esporte, Esportes radicais, Eventos, Surf, WT. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s