Livro de surfista

Livro: Pauê - Caminhando com as Próprias Pernas.

Livro: Pauê – Caminhando com as Próprias Pernas.

O que justifica um blog ficar mais de um mês sem publicar nada? O último post publicado por aqui foi a etapa do WT em Peniche, Portugal, que já acabou há dias.

Nada justifica, mas talvez a minha falta de tempo explique. Graças a Deus os desafios profissionais estão sendo superados e tomaram conta do meu tempo nos últimos quase 360 dias de 2013. Mas, a paixão pelo surf nunca diminui, ou melhor, a cada desafio vencido na cidade de pedra a minha paixão pelo surf só cresce. Um dos combustíveis que me fazem seguir adiante, além da minha família, é claro, é saber que no final de semana eu vou poder sentir a água salgada correndo em minhas veias. Depois de tanto tempo sem alimentar nada no Surfista Paulistano, o que publicar?

Não, não vou deixar de “comentar”, na medida do possível, as etapas mais importantes da elite do surf mundial. Mas, não vou neste post, comentar os primeiros desafios da Tríplice Coroa Havaiana, que aliás os brasileiros deram um show nas primeiras rodadas em Haleiwa. Trata-se de uma das mais badaladas séries de campeonatos do surf internacional.

Quero usar esse espaço para comentar mais uma experiência que vivi tendo a honra de conviver ao lado do para-atleta surfista/campeão de triathlon e canoísta Paulo Eduardo Chieffi Aagaard, o Pauê. Depois de pouco mais de 1 ano trabalhando com o Pauê, finalmente consegui aproveitar minhas horas “quase nada vagas” para ler o livro que o próprio Pauê  escreveu: “Pauê – Caminhando com as Próprias Pernas”.

Se alguém espera um livro narrando de forma cronológica a vida do Pauê antes, durante e depois do acidente que lhe tirou parte das duas pernas aos 18 anos de idade no ano 2000, está enganado. Em mais de 100 páginas, Pauê fez do livro, que narra parte de sua história, uma construção biográfica de mestre. A obra brinca com o tempo intercalando momentos de dor, alegria e superação. Capaz de fazer o leitor oscilar entre momentos de emoção, felicidade e reflexão. Longe de ser um livro de autoajuda, a biografia de Pauê é um produto que eu recomendo para esse final de 2013. O que você vai encontrar no livro então? Não posso estragar essa surpresa. Compre o seu exemplar e seja feliz. Aloha!!!

Sobre João Carlos Godoy

Jornalista, surfista, amante, fanático por surf e pelo mar. Formado no curso de MBA de Gestão no Esporte da Universidade Anhembi Morumbi e assessor de imprensa na área de negócios e esporte. E-mail para contato: jc.surfistapaulistano@gmail.com
Esse post foi publicado em Aloha, Cultura no Esporte, Esporte, Esporte solidário, Inclusão social, Inspirado, Paraolímpicos, Superação, Surf. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s