Elite do surf de ondas grandes

Cerimônia de Abertura do Eddie Aikau 2012/2013

Cerimônia de Abertura do Eddie Aikau 2012/2013

O próximo dia 1º de dezembro será o início da janela de espera da 29ª edição do The Quiksilver in Memory of Eddie Aikau, mais cobiçado desafio de ondas grandes do mundo em homenagem ao lendário havaiano Eddie Aikau, morto no mar em 1979. Assista abaixo o teaser da prova.

Eddie foi o primeiro salva-vidas de Waimea Bay, no North Shore do Hawaii, e um dos surfistas mais cascas grossa da história (segue abaixo também o trailer do filme The Legend of Eddie Aikau.

O campeonato criado em seu nome, em 1984, acontece em Waimea Bay, e reúne por meio de uma lista restrita de convidados os principais nomes do surf de ondas grandes do mundo. Fazer parte do Eddie Aikau é receber o diploma de que você está entre os mais respeitados e corajosos surfistas do mundo. Para edição desta prova, que vai com sua janela de espera até 28 de fevereiro de 2014, foram convidados figuras como o brasileiro Carlos Burle, Garret McNaramara, Greg Long, Kelly Slater, John John Florence, Shane Dorian, Sunny Garcia, Tom Carroll, entre outros. Na lista dos alternates está o também brasileiro Danilo Couto.

Para ser concretizado, o desafio só acontece quando Waimea Bay alcança ou ultrapassa a marca de 20 pés, mais de seis metros de altura. A última vez que a prova aconteceu foi em 2009/2010, com a vitória do norte-americano Greg Long.

Sinceramente, como já disse anteriormente, para mim seria uma honra fazer parte apenas do círculo que compõe a cerimônia de abertura (foto acima). Quem sabe um dia.

 

 

Sobre João Carlos Godoy

Jornalista, surfista, amante, fanático por surf e pelo mar. Formado no curso de MBA de Gestão no Esporte da Universidade Anhembi Morumbi e assessor de imprensa na área de negócios e esporte. E-mail para contato: jc.surfistapaulistano@gmail.com
Esse post foi publicado em Aloha, Circuito profissional, Competições, Cultura no Esporte, Esporte, Esportes radicais, Eventos, História do Esporte, Ondas grandes, Superação, Surf. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s