Caraguá na remada

1º Caraguá SUP Foto: Leco Korolkovas

1º Caraguá SUP
Foto: Leco Korolkovas

A praia do Indaiá, em Caraguatatuba, foi palco no último dia 27 do 1º Caraguá SUP, campeonato de Stand Up Paddle que reuniu 54 atletas do litoral norte e Vale do Paraíba, divididos entre 3 categorias (Funboard Masculino e Feminino; Inflável Masculino e Feminino 3 km; e Race Masculino e Feminino 6 km).

Um dia de sol e mar liso sem vento praticamente durante toda prova foi o cenário que presenteou o público presente que vibrou com o colorido dos remadores no mar, proporcionando um espetáculo fora do comum.

Os campeões da disputa foram: Samuel dos Santos (Funboard Masculino); Juliana Felipe (Funboard Feminino); Alexandre Loschiavo (Inflável Masculino); Thaís Aquino (Inflável Feminino); Flávio Souza, o “Feijão” (Race Masculina); e Aline Abud (Race Feminino).

O momento marcante do evento foi a participação do atleta Robson Careca, que mesmo sendo portador de paraplegia, não se intimidou com a remada de 6 km e foi no braço.

Outro momento bacana na praia do Indaiá foi o sorteio de uma Prancha de Stand Up Paddle, oferecida pelo Shaper Fernando Tom Pol e pela Escola de SUP e Surf Luciano Sant’anna.  A competidora Indira Muliterno levou para a casa uma prancha de 10 pés novinha em folha.

O objetivo do 1º Caraguá SUP foi incentivar a prática segura do Stand Up Paddle na região bem como promover o esporte na cidade e motivar novos atletas a participarem dos eventos da modalidade no município e pelo país a fora.

A competição teve o patrocínio do Shaper Tom Pol, Escola de Surf e Sup Luciano Sant’anna; co—patrocínio da Atena Copiadora, estúdio de Pilates, academia de Impacto Zen e S.O.S Cão Clínica Veterinária; colaboração da Associação de Surf de Caraguá e Colégio Tableau; organização da SUP Tour Adventure; realização da Secretaria Municipal de Esportes e Recreação de Caraguatatuba; agradecimento especial ao Salva Mar, por meio do Corpo de Bombeiros e apoio da Marinha do Brasil, por intermédios da Capitania dos Portos de São Sebastião (SP).

Sobre João Carlos Godoy

Jornalista, surfista, amante, fanático por surf e pelo mar. Formado no curso de MBA de Gestão no Esporte da Universidade Anhembi Morumbi e assessor de imprensa na área de negócios e esporte. E-mail para contato: jc.surfistapaulistano@gmail.com
Esse post foi publicado em Aloha, Competições, Esporte, Eventos, Lazer, Natureza, SUP Wave e marcado , , . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s