Caraguá na remada

1º Caraguá SUP Foto: Leco Korolkovas
1º Caraguá SUP
Foto: Leco Korolkovas

A praia do Indaiá, em Caraguatatuba, foi palco no último dia 27 do 1º Caraguá SUP, campeonato de Stand Up Paddle que reuniu 54 atletas do litoral norte e Vale do Paraíba, divididos entre 3 categorias (Funboard Masculino e Feminino; Inflável Masculino e Feminino 3 km; e Race Masculino e Feminino 6 km).

Um dia de sol e mar liso sem vento praticamente durante toda prova foi o cenário que presenteou o público presente que vibrou com o colorido dos remadores no mar, proporcionando um espetáculo fora do comum.

Os campeões da disputa foram: Samuel dos Santos (Funboard Masculino); Juliana Felipe (Funboard Feminino); Alexandre Loschiavo (Inflável Masculino); Thaís Aquino (Inflável Feminino); Flávio Souza, o “Feijão” (Race Masculina); e Aline Abud (Race Feminino).

O momento marcante do evento foi a participação do atleta Robson Careca, que mesmo sendo portador de paraplegia, não se intimidou com a remada de 6 km e foi no braço.

Outro momento bacana na praia do Indaiá foi o sorteio de uma Prancha de Stand Up Paddle, oferecida pelo Shaper Fernando Tom Pol e pela Escola de SUP e Surf Luciano Sant’anna.  A competidora Indira Muliterno levou para a casa uma prancha de 10 pés novinha em folha.

O objetivo do 1º Caraguá SUP foi incentivar a prática segura do Stand Up Paddle na região bem como promover o esporte na cidade e motivar novos atletas a participarem dos eventos da modalidade no município e pelo país a fora.

A competição teve o patrocínio do Shaper Tom Pol, Escola de Surf e Sup Luciano Sant’anna; co—patrocínio da Atena Copiadora, estúdio de Pilates, academia de Impacto Zen e S.O.S Cão Clínica Veterinária; colaboração da Associação de Surf de Caraguá e Colégio Tableau; organização da SUP Tour Adventure; realização da Secretaria Municipal de Esportes e Recreação de Caraguatatuba; agradecimento especial ao Salva Mar, por meio do Corpo de Bombeiros e apoio da Marinha do Brasil, por intermédios da Capitania dos Portos de São Sebastião (SP).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑