Surfista também grita que o #suornaotemcor

#suornaotemcor

#suornaotemcor

Eu poderia aproveitar esse espaço, dedicado ao meu amor pelo surf, para falar da última vitória de Gabriel Medina em Fiji, na Indonésia. É claro que o prodígio Medina está de parabéns por mais uma conquista e claro que também sou um surfista na torcida pelo primeiro título mundial do Brasil no Circuito Profissional da ASP. Mas, quero pedir licença para a galera do surf para discutir aqui uma questão no esporte mundial que vai do futebol ao surf, passa por todas modalidades e assola a nossa sociedade por anos e anos. Estou falando do preconceito racial.

Por que estou abraçando essa causa? O que eu tenho haver com isso? Sou pai adotivo de um belo filho afrodescendente. Sim, meu pequeno anjo de apenas sete anos que escolhi para ser meu filho tem um bronze natural que sempre quis pra mim. Bronze que traz força, traz história do nosso país, da nossa mistura. Acho que por essa escolha que fiz, da qual tenho muito orgulho, venho sido chamado na vida profissional para defender o respeito racial no esporte. O vídeo abaixo é mais um exemplo dessa convocação, que me fez entrar em campo mais uma vez em prol dessa luta.

Entre os cantores participantes (foto acima) estão: Edi Rock e Ice Blue, dois dos quatro líderes do Racionais MC´s; Dj. Cuca, único DJ brasileiro a ficar entre os 10 melhores DJ´s de rap do mundo; Tulio Dek, autor de diversas trilhas sonoras de novelas; DBS, revelação do rap nacional; Ndee Naldinho; Gregory, e Toddy, um dos maiores vídeo makers do Brasil.

Já que nossa presidente Dilma está dizendo que esta Copa é a Copa contra o preconceito, quero pedir a ajuda de todos os amigos leitores para divulgarmos esse vídeo clipe gravado com 21 rappers do cenário nacional, com participação de atletas como Mario Balotelli, Yaya Toure, Asamoah Gyan, Gilberto Silva, Neílton e Marta. Vamos levar essa música, batizada de Suor Não Tem Cor, como um hino na Copa para mostrar ao mundo que no Brasil o preconceito racial é abominado.

Todos podem participar e se unir a causa e deixar sua mensagem contra o racismo no hotsite exclusivo da campanha www.suornaotemcor.com.br. Neles os internautas poderão compartilhar vídeos, fotos da campanha utilizando as hashtags #suornãotemcor e #weareallthesame, além de ter acesso a todo material da campanha.

A iniciativa da campanha é resultado de uma parceria da marca PUMA, com a Bagua Records. O conteúdo digital é de autoria da Peppery Comunic.

 

Anúncios

Sobre João Carlos Godoy

Jornalista, surfista, amante, fanático por surf e pelo mar. Formado no curso de MBA de Gestão no Esporte da Universidade Anhembi Morumbi e assessor de imprensa na área de negócios e esporte. E-mail para contato: jc.surfistapaulistano@gmail.com
Esse post foi publicado em Aloha. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s