Surf na mídia – outros Medinas pelo Brasil

Gabriel Medina da Home do Globo Esporte.com

Gabriel Medina da Home do Globo Esporte.com

A partir de um post  que eu fiz na página do Surfista Paulistano no Facebook, prometi uma cobertura completa aqui no blog sobre a vitória de Gabriel Medina em cima de Kelly Slater na final do Billabong Pro Tahiti, sétima e mais temida etapa do circuito mundial de surfe profissional.

Acontece que, para variar, eu não consegui parar nesta semana para dar comida ao Surfista Paulistano (rsrsrsrsr). Por isso, não acho válido fazer uma cobertura da vitória emocionante do menino prodígio de Maresias. Os principais portais do país já fizeram isso (se quiser conferir a cobertura completa do feito, clique aqui). Não quero tomar o tempo dos leitores do blog com mais do mesmo.

Por isso, quero destacar o sucesso que Medina está tendo em exposição de mídia. Na última semana que passou, além de ser destaque nas homes do principais portais do país (ex: foto acima), a conquista do garoto foi notícia no mundo inteiro. Até o “futebolístico” Esporte Espetacular, da Rede Globo, anunciou hoje a série Medina 360º, que vai ao ar em setembro/2014.

Legal e super importante para o surf brasileiro esse tipo de conteúdo, veiculado em TV aberta, para milhões e milhões de brasileiros. Também é uma prova para as marcas de surf, principalmente as nacionais, de que se houver investimento no atleta, o retorno aparece. Importante também para os governos municipais, principalmente de São Sebastião (SP), começarem a investir em programas de surf para os jovens locais. Com certeza existem outros “Gabriéis Medinas” pelo Brasil. Fica a dica!!!

Enfim, se você não conseguiu assistir a final entre Medina e Slater com transmissão ao vivo na última semana, confira abaixo os melhores momentos do último dia de competição que certamente ficará na memória dos “Brazilians Storms”. Aloha!!!

 

 

Anúncios

Sobre João Carlos Godoy

Jornalista, surfista, amante, fanático por surf e pelo mar. Formado no curso de MBA de Gestão no Esporte da Universidade Anhembi Morumbi e assessor de imprensa na área de negócios e esporte. E-mail para contato: jc.surfistapaulistano@gmail.com
Esse post foi publicado em Aloha, Brazucas no surf, Circuito profissional, Competições, Esporte, Esportes radicais, Eventos, Gabriel Medina, Surf Feminino, WT. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s