Humildade de um campeão no surf!!!

Gabriel Medina Foto: ASP/Kirstin Scholtz

Gabriel Medina
Foto: ASP/Kirstin Scholtz

Não tenho problema algum em confessar erros que já cometi na vida. E, como blogueiro de surf, no passado, cometi o erro de achar que o prodígio Gabriel Medina (fofo acima) não sabia dar entrevista. Nunca escrevi isso aqui no blog, mas já comentei isso algumas vezes. Cheguei a conclusão que estava completamente errado.

Medina não sabe dar entrevista? Sabe sim, do jeito dele, com humildade e simplicidade, seja na derrota, seja na vitória. Características fundamentais de um campeão. Impressionante como o surf do menino evolui a cada temporada, incrível como a cada temporada o menino vai se tornando mais maduro, porém ser perder o jeito moleque de quem se diverte nas ondas do WCT.

Pensar que Gabriel Medina, atual líder do circuito mundial de surf profissional, perderia nas quartas de final, em Tresltles, para Adrian Buchan (15º do ranking), no Hurley Pro? Impensável!!! Porém, aconteceu. Buchan fez uma bateria muita focada, com manobras conservadoras, porém muito confiante (vídeo abaixo).

Já Medina cometeu alguns erros, mostrou certo nervosismo na bateria, mas não perdeu a humildade. Na entrevista pós bateria, Medina assumiu seus erros, elogiou o adversário e disse que vai treinar mais. O que mais me chamou a atenção no discurso do garoto de Maresias foi a frase “God said: You can do it”.

Caro Medina, se Deus disse que você pode, então acredite e vá em frente. Nós, aqui no Brasil estamos na torcida por você.

Além de Gabriel Medina, o paulista Adriano de Souza também fez uma ótima competição, sendo eliminado também nas quartas de final, contra o príncipe de Pipeline, o havaiano John John Florence. De Souza infelizmente se mostrou estático na bateria, praticamente assistindo Florence em suas performances.

Filipe Toledo, de Ubatuba (SP), apesar da eliminação precoce da prova, foi premiado com o recém-criado Innovation Awards, cujo objetivo é premiar o surfista que realizasse a manobra mais inovadora ao longo do evento. Toledo protagonizou um dos grandes momentos deste Hurley Pro, ao acertar dois aéreos reverses na mesma onda, ainda na ronda inaugural do campeonato (vídeo abaixo).

A próxima etapa do circuito mundial, que a partir de 2015 passa a se chamar World Surf League (Liga Profissional de Surf), é o Quiksilver Pro France, nona rodada da competição (teaser abaixo), com janela de espera de 25 de setembro a 6 de outubro.

E, claro, a torcida brasileira segue vibrando pelos brazucas que estarão na prova. Aloha!!!

Sobre João Carlos Godoy

Jornalista, surfista, amante, fanático por surf e pelo mar. Formado no curso de MBA de Gestão no Esporte da Universidade Anhembi Morumbi e assessor de imprensa na área de negócios e esporte. E-mail para contato: jc.surfistapaulistano@gmail.com
Esse post foi publicado em Aloha, Brazucas no surf, Circuito profissional, Competições, Esporte, Esportes radicais, Eventos, Gabriel Medina, Surf, WT. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para Humildade de um campeão no surf!!!

  1. Pingback: Emoção de um verdadeiro campeão | SurfistaPaulistano

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s