Campeão mundial de surf na luta pelo social

Gabriel Medina_Facebook

O primeiro brasileiro campeão mundial de surf profissional, o paulista Gabriel Medina, há poucos dias de ter conquistado o maior feito de sua carreira, já dá sinais que sua luta não será apenas pelos títulos na liga mundial. Medina está se mostrando um exímio representante de causas sociais.

A marca Mitsubishi, uma das patrocinadoras do atleta, lançou em seu site a campanha Prancha do Bem. A ação consiste em um leilão da prancha que o jovem surfista usou para conquistar a taça de melhor do mundo em Pipeline. Os lances podem ser feitos via internet e o acessório de Medina já está avaliado em pouco mais de R$ 100 mil.

O dinheiro arrecadado será destinado para a ONG Educasurf, ONG que desde 2004 utiliza o surf como ferramenta sócio-educativa no Guarujá.

Assim que chegou em sua praia Natal, litoral de Maresias (SP), Medina postou em sua  página do Facebook um pedido de ajuda para as famílias desabrigadas pelas fortes chuvas que caíram sobre a região nesta semana (imagem acima).

Parabéns Medina, mais uma vez, pelos títulos conquistados e pelas iniciativas. Uma prova de que um campeão não é feito apenas por boas manobras. Aloha!!!

Sobre João Carlos Godoy

Jornalista, surfista, amante, fanático por surf e pelo mar. Formado no curso de MBA de Gestão no Esporte da Universidade Anhembi Morumbi e assessor de imprensa na área de negócios e esporte. E-mail para contato: jc.surfistapaulistano@gmail.com
Esse post foi publicado em Aloha, Brazucas no surf, Esporte. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s