Tubarão x Surf

mick fanning

A final do J-Bay Open, sexta etapa do circuito mundial de surf profissional neste domingo 19, foi um tanto quanto atípica. Enquanto os australianos Mick Fanning (foto acima) e Julian Wilson estavam na água para disputar o lugar mais alto do pódio, um tubarão branco atacou Mick Fanning e deu um susto em todos. Felizmente o surfista saiu ileso da situação.

A brincadeira que rolou depois foi dizerem que o tubarão é brasileiro. Porque se não fosse por esse fato, o brasileiro Adriano de Souza, o Mineiro, perderia a sua primeira posição no ranking porque Mick ou Julian assumiriam o primeiro lugar por estarem na final, enquanto que Mineiro acabou a prova em quinto lugar. Após o ataque a decisão da prova decidiu encerrar o evento e distribuir 8 mil pontos entre os dois australianos, o que deixou Mineiro ainda no alto da elite mundial, seguido pela dupla de aussies.

Brincadeiras a parte, o vídeo abaixo correu o mundo. Todos satisfeitos por um final feliz, afinal, além de ótimo surfista e tricampeão mundial,  Mick Fanning é um cara excepcional.

Porém, apesar de serem predadores vorazes, nossos vizinhos de mar, os tubarões também merecem respeito. A espécie que atacou Mick Fanning é o famoso tubarão branco, em extinção por conta da pesca predatória do homem.

Se vocês pesquisarem no Youtube, o que não faltam são vídeos de tubarões atacando pessoas, de golfinhos salvando pessoas de ataques de tubarões, etc. Escolhi o vídeo abaixo para colocar nesse post porque ele mostra tudo ao contrário. Nas imagens abaixo vocês verão uma equipe do porto de Massachusetts, nos EUA, salvando um jovem tubarão branco da morte. Aconteça o que acontecer no mar, nós surfistas jamais podemos esquecer que o tubarão vive no mar, é o lugar dele, visitas e intrusos somos nós nesse habitat inexplicável.

Aloha!!!

Anúncios

Sobre João Carlos Godoy

Jornalista, surfista, amante, fanático por surf e pelo mar. Formado no curso de MBA de Gestão no Esporte da Universidade Anhembi Morumbi e assessor de imprensa na área de negócios e esporte. E-mail para contato: jc.surfistapaulistano@gmail.com
Esse post foi publicado em Aloha. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s