Surf bombando em Caraguá

nspsurf

O segundo piso do Caraguá Praia Shopping, localizado no centro de Caraguatatuba (SP), em frente à praia do Centro, será palco no próximo dia 28, a partir das 20h, da exposição “Caraguá Surf Legends – A Memória do Surf na Cidade”.

Por meio de fotos e textos, a mostra tem como objetivo contar as histórias dos pioneiros do surf em Caraguá, os primeiros campeonatos, o surgimento dos “Barra Boys” – grupo de surfistas da Praia do Indaiá que surfavam na barra do Rio Santo Antônio – entre outros. A exposição fica em cartaz até o dia 30 de setembro, com entrada gratuita e classificação livre de segunda a domingo, das 10h às 22h.

O projeto é uma realização da Associação de Surf de Caraguá (ASC) em parceria com o Caraguá Praia Shopping,  a  Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (FUNDACC) e governo municipal.

Na mesma data e local acontecerá a abertura oficial da nova sede da Associação de Surf de Caraguatatuba (ASC) e o lançamento da revista NSP Surf. A programação do evento ainda prevê homenagens aos surfistas legends do município,  além dos campeões do circuito municipal de 2014.

“O evento será um marco na história do surf local. Além das homenagens, temos o lançamento da primeira edição da NSP Surf, editada pela ASC, em parceria com a editora North Shore. Essa publicação traz o relato histórico do surf em Caraguatatuba, fotos dos legends. Registros de todos os campeões municipais desde as décadas de 70 e 80 até aos dias de hoje”, afirma Luciano Sant’anna, surfista, professor e presidente da ASC.

“Além disso, contaremos com a presença de surfistas das antigas como Marcão, Caco, Ruy Noronha, Vavá, Sergio Burihan, Nilson Kashiura, Edson Bola e Mauro Apingorá. Faremos uma integração com a nova geração, uma vez que o único profissional de surf de Caraguá , Luciano Brulher, também prestigiará o evento junto com os alunos da Escola Municipal de Surf, do projeto Surf para Todos”, completa Sant’anna.

O local da festa estará equipado com um telão, onde o público poderá conferir documentários históricos como o “Campeonato de Surf Barra Boys”, de 1989, que revelou diversos talentos do surf da cidade, como o surfista profissional Alexandre Moliterno e “Olas Alegrias Peruanas”, filme do shaper Fernando Tom Pol, que se aventurou pelas ondas no Peru.

A versão digital da NSP Surf pode ser acessada pelo link http://issuu.com/npssurf/docs/revista_digital

Sobre João Carlos Godoy

Jornalista, surfista, amante, fanático por surf e pelo mar. Formado no curso de MBA de Gestão no Esporte da Universidade Anhembi Morumbi e assessor de imprensa na área de negócios e esporte. E-mail para contato: jc.surfistapaulistano@gmail.com
Esse post foi publicado em Aloha. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para Surf bombando em Caraguá

  1. Luciano Santanna disse:

    Show! João vc é o nosso convidado especial.

    Enviado por Samsung Mobile

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s