Surfista bi-amputado nas telas

 

Paue_O Passo de Um Vencedor 5 (9)

A trajetória de vida e esportiva de Paulo Eduardo Chieffi Aagaard, mais conhecido como Pauê (foto acima), ganhará mais um capítulo a partir desta quinta-feira, dia 19 de novembro. O surfista bi-amputado e campeão de triathlon realizará nesta data, no Cine Caixa Belas Artes, em São Paulo, o lançamento da turnê nacional do documentário “Pauê – O Passo de Um Vencedor (trailer abaixo)”, às 20h30, na Premiére Spcine. O filme registra a vida e os momentos de superação do cidadão e atleta que aos 18 anos sofreu um grave acidente onde perdeu parte das pernas, mas que por meio do esporte conseguiu superar limites e barreiras que a vida lhe trouxe.

A obra ficará em cartaz no Cine Caixa Belas Artes por tempo indeterminado,  e  será exibida  em diversos  cinemas  de  outros   Estados e cidades  brasileiras   até  abril   de  2016. A entrada é gratuita. Basta imprimir o voucher abaixo e apresentar na entrada para a retirada de ingressos (mediante a disponibilidade de vagas).

Paue_O Passo de Um Vencedor 5 (12).jpg.png

 

“A idéia é fazer com que o telespectador possa refletir sobre os verdadeiros valores humanos, e entender que todos podem ser um vencedor, independente dos problemas ou dificuldades que enfrentam”, afirma Pauê. “Foram cerca de 100 horas de gravação para retratar o dia a dia do Pauê, e entender como ele, apesar das dificuldades, enfrenta desafios, alcança vitórias e incentiva o otimismo e a luta pela felicidade”, explica Fábio de Souza Cappellini, sócio da produtora 1+1 e diretor do documentário.

Com aproximadamente 70 minutos de duração, o filme traz relatos e depoimentos de amigos, familiares e atletas que acompanharam a caminhada de Pauê. Estão entre os participantes: Gabriel O Pensador, músico e amigo; Fábio Paiva, canoísta; Carlos Burle, renomado surfista brasileiro de ondas grandes; Picuruta Salazar, campeão brasileiro de longboard; Otaviano Taiu Bueno, campeão brasileiro de surf e atualmente escritor; e Bruno Aagaard e Cristina Chieffi, irmão e mãe do atleta.

As gravações do documentário se iniciaram em 2009, com a participação do Pauê na corrida de São Silvestre e se encerrou em 2013 com a finalização do filme. Para a realização das gravações do filme, foram percorridos mais de seis mil quilômetros entre gravações, pesquisas e entrevistas.

Serviço:

Quinta-feira, 19 de novembro às 20h30

Local: Cine Caixa Belas Artes – R. da Consolação, 2423 (ao lado da estação Paulista, linha 4 amarela do metrô).

 

 

 

Sobre João Carlos Godoy

Jornalista, surfista, amante, fanático por surf e pelo mar. Formado no curso de MBA de Gestão no Esporte da Universidade Anhembi Morumbi e assessor de imprensa na área de negócios e esporte. E-mail para contato: jc.surfistapaulistano@gmail.com
Esse post foi publicado em Aloha. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s