Agradecimento de surfista

1401112a93cc8149702880e3a0901c0e

Gabriel Medina e Adriano de Souza

Ontem, assim que Adriano de Souza se tornou Campeão Mundial de Surf, eu lembrei dos meus primeiros posts aqui no Surfista Paulistano. No dia 21/05/2011, o post “Resumo de um campeão”, contava a história da primeira vitória de Adriano de Souza na etapa do Rio de Janeiro da até então ASP. Naquela época ninguém ouvia falar de Gabriel Medina. Naquele dia eu pensei: “o Mineiro vai ser campeão mundial um dia”.

Eu só tenho a agradecer ao surfista Adriano de Souza, o Mineiro, por ter proporcionado para nós brasileiros momentos inesquecíveis de felicidade. Em um 2015 tão difícil para o país, na economia, na política, na saúde pública, no futebol, desastres que destruíram casas, família e sonhos, o Mineiro, como um guerreiro, conseguiu trazer pra sua nação o título de Campeão Mundial de Surf em 2015 e também o título inédito de campeão de Pipeline.

Adriano de Souza, local do Guarujá, litoral sul de São Paulo, entrou para a história do surf mundial e para a história do Brasil, como um herói.

Suas lágrimas e desabafo de ontem representaram as lágrimas de milhões de brasileiros que estão cansados de serem humilhados pelos gringos. Todos os australianos e norte-americanos do surf que torceram contra terão que nos engolir, pelo segundo ano consecutivo somos os melhores do mundo.

O vídeo abaixo é emocionante e mostra como Adriano de Souza estava preparado para chegar onde chegou.

Ao jovem gigante Gabriel Medina, primeiro brasileiro campeão da Tríplice Coroa Havaiana, também agradeço pelas alegrias que ele nos trouxe. Também agradeço e parabenizo Filipe Toledo, Ítalo Ferreira, Alejo Muniz, Caio Ibelli, Miguel Pupo e todos os demais surfistas brasileiros que em 2015 levantaram em alguma parte do mundo um troféu de campeão

2015 foi um ano sensacional para o surf brasileiro graças a cada um dos guerreiros da TEMPESTADE BRASILEIRA. Tempestade que chegou pra ficar, para a tristeza de muitos gringos do surf e para a alegria de todos os surfistas brasileiros.

Parabéns Adriano de Souza. “Força, Equilíbrio e Amor”. Ricardinho dos Santos está olhando por nós. Fala campeão!!!

Sobre João Carlos Godoy

Jornalista, surfista, amante, fanático por surf e pelo mar. Formado no curso de MBA de Gestão no Esporte da Universidade Anhembi Morumbi e assessor de imprensa na área de negócios e esporte. E-mail para contato: jc.surfistapaulistano@gmail.com
Esse post foi publicado em Aloha. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para Agradecimento de surfista

  1. José Luiz Godoy disse:

    Parabéns João Carlos Godoy pelo seu trabalho neste Ano de 2015, que venham outros com o mesmo vigor e dedicação. Abraço fraternal de um Grande Adimirador. ALOHA!!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s