XYZ Live organiza evento para Vans em São Paulo

Entre os dias 16 e 18 de março, o espaço Casa das Caldeira, em São Paulo, foi o endereço da House Of Vans (galeria acima), pela primeira vez no Brasil. A inauguração do espaço na capital paulista, organizada pela XYZ Live, agência de marketing de entretenimento, aconteceu em comemoração aos 50 anos da marca norte-americana. Ao mesmo tempo foram inauguradas outras 16 House Of Vans pelo mundo. O Surfista Paulistano compareceu ao evento e conversou com Guilherme Schaeffer (foto abaixo), presidente da XYZ, sobre o projeto. Confira!!!

Gui_XYZ

Guilherme Schaeffer, presidente da XYZ Live

Surfista Paulistano (S.P.) – Como a XYZ começou a trabalhar esse projeto da casa Vans no Brasil?

Guilherme Schaeffer (G.S.) – A XYZ tem um amplo know how em grandes projetos, de ativações de marcas de peso como Red Bull, Budweiser, Nike, Riachuelo, entre outras. Fomos procurados pela marca Vans e entramos em uma concorrência com outras agências para o projeto. Fomos vencedores e usamos nossa expertise para representar toda a história e herança da marca norte-americana na realização do House Of Vans, pela primeira vez no Brasil.

S.P. – Como foi essa experiência na visão da XYZ?

G.S.- A House of Vans foi uma ação incrível, que trouxe para o Brasil uma oportunidade de experiência única. Em três dias de evento mais de 2 mil pessoas visitaram a House Of Vans em São Paulo. O público participou de diversas atividades: clínicas de skate e performances ao vivo de atletas do time da Vans (incluindo o brasileiro Pedro Barros), oficinas de customização de tênis e shapes, exposições, ações de grafitti, música e gastronomia. O fechamento ficou por conta da californiana Black Rebel Motorcycle Club no palco principal e DJ Nyack no “basement”.

S.P. – Quais outros trabalhos a XYZ desenvolve no universo dos esportes radicais?

G.S.- Somos responsáveis pela participação da Riachuelo e HDI Seguros na Escadaria de Santos. Realizamos o Skaterun, que nesse ano contou com a participação da Riachuelo e Banco do Brasil. Fizemos toda a negociação para o desenvolvimento da coleção de roupa do skatista Sandro Dias na Riachuelo. Também realizamos a edição do X Games em São Paulo, no ano de 2008,  e 11 edições do Jump Festival, ambos eventos proprietários da XYZ. Em 2011 organizamos o Red Bull X Fighters, evento sob demanda. 

S.P. – Como está estruturada a XYZ hoje?

G.S.- A XYZ LIVE reúne um time de talentos e experts que operam um portfolio dinâmico de serviços, eventos, talentos e propriedades no mercado. Com foco nos segmentos de esporte e live music, a empresa tem como suas especialidades a criação e gestão de plataformas de patrocínio, consultoria sobre leis de incentivo, consultoria de marca, desenvolvimento de projetos on demand, licenciamento de produtos, gestão de talentos e eventos proprietários.

Para saber mais acesse: www.xyzlive.com.br

Sobre João Carlos Godoy

Jornalista, surfista, amante, fanático por surf e pelo mar. Formado no curso de MBA de Gestão no Esporte da Universidade Anhembi Morumbi e assessor de imprensa na área de negócios e esporte. E-mail para contato: jc.surfistapaulistano@gmail.com
Esse post foi publicado em Aloha. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s