Sangue brazuka feminino vence nos EUA

WSL_Jackson Van Kirk

Tatiana Weston-Webb, em Huntington Beach. Foto: WSL/Jackson Van Kirk

Infelizmente o surf feminino brasileiro atualmente não tem uma representante no Samsung Galaxy Championship Tour. Temos a profissional Silvana Lima no ranking classificatório, em posição para retornar à elite em 2017, e a longboarder Chloé Calmon entre as três melhores do mundo em sua categoria. Mas, em 2016, no circuito principal, ainda não temos uma representante verde e amarela com chances de título. Temos uma havaiana muito bonita, simpática e talentosa, que carrega sangue brasileiro, inclusive nasceu no Brasil, namorada do surfista brasileiro Jesse Mendes, que eu particularmente torço muito para que um dia leve o título de campeã do mundo.

E, foi ela, Tatiana Weston-Webb (foto acima), que levou neste domingo 31 o título de campeã do Vans US Open Of Surfing, válido pela sexta etapa do circuito mundial feminino. Tatiana, que atualmente apresenta um programa com seu nome no Canal Off, derrotou a também havaiana Malia Manuel. A surfista, naturalizada havaiana, mas que nasceu no Brasil, ocupa agora a quarta posição do ranking mundial, que conta com dez etapas em 2016. Chances de título? Por que não? Não é uma tarefa fácil, mas eu torço para ver mais surfistas da nova geração brilhando entre as primeiras. Se for uma com sangue brasileiro, melhor!!!

A próxima disputa entre as damas da elite do surf mundial acontece entre os dias 7 e 18 de setembro, com o Swatch Women’s Pro, em Lower Trestles, San Clemente, na Califórnia (EUA).

Aloha!!!

 

 

Sobre João Carlos Godoy

Jornalista, surfista, amante, fanático por surf e pelo mar. Formado no curso de MBA de Gestão no Esporte da Universidade Anhembi Morumbi e assessor de imprensa na área de negócios e esporte. E-mail para contato: jc.surfistapaulistano@gmail.com
Esse post foi publicado em Aloha. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s