Silvana Lima é campeã brasileira

Silvana lima.jpg

Silvana Lima. Foto: Divulgação

O atleta brasileiro da elite do surf mundial Wiggolly Dantas (foto abaixo) apresentou neste último final de semana o Campeonato Brasileiro Wizard Surf Feminino, em Ubatuba (SP), que teve como campeã da categoria principal ninguém menos que Silvana Lima (foto ao lado), principal surfista brasileira profissional da atualidade em atividade no esporte. O evento foi dividido nas categorias sub 10, sub 12, sub 18 e Profissional em condições desafiadoras, já que o mar esteve bastante difícil, com ondas ultrapassando os 2 metros de altura.

Com o título conquistado Silvana Lima acumula a marca de tetracampeã brasileira . “Estou muito feliz. As condições estavam difíceis lá fora, por isso minha estratégia foi pegar as maiores ondas e manobrar o máximo possível. Tive sorte de pegar uma esquerda muito boa e quase tirar um 10”, contou Silvana Lima. “Este resultado me deixa muito contente e motivada para a etapa do QS que acontece na Costa Rica na semana que vem. Evento muito importante na minha luta para voltar à elite”, comenta Silvana, que está entre as seis melhores ranqueadas na divisão de acesso para o circuito mundial de surf.

brasileirowizardfeminino20

Wiggolly Dantas e Silvana Lima. Foto: Aleko Stergiou

As demais categorias no evento foram vencidas pelas seguintes surfistas: Tainá Hinckel (sub 18), Rafaela Coelho (sub 12), e Naire Marquez (sub 10).

O evento ainda contou com a bateria “Expression Session”, na qual dez surfistas convidados disputaram premiação em dinheiro. Local de Ubatuba, Tamae Bettero se deu melhor e faturou o primeiro lugar do pódio, seguidos por Wesley Leite e Marco Aurélio, com segundo e terceiro lugar respectivamente.

 

 

Sobre João Carlos Godoy

Jornalista, surfista, amante, fanático por surf e pelo mar. Formado no curso de MBA de Gestão no Esporte da Universidade Anhembi Morumbi e assessor de imprensa na área de negócios e esporte. E-mail para contato: jc.surfistapaulistano@gmail.com
Esse post foi publicado em Aloha, Brazucas no surf, Circuito profissional, Competições, Confederação, Federações, Institutos e Associações, Esporte, Esportes radicais, Eventos, Surf, Surf Feminino e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s