Surfista de 14 anos vence no Guarujá

luan_hanada8

Luan Hanada. Foto: Silvia Winik

O jovem surfista Luan Hanada de 14 anos foi o supercampeão do Rip Curl Guarujaense de Surf 2016, que aconteceu neste final de semana na praia do Tombo, no Guarujá, litoral sul de São Paulo.  Com o prêmio, Luan faturou uma passagem aérea para a Indonésia, oferecida pela Qatar Airways, em parceria com a Ocean Travel, e escreveu seu nome no troféu que ficará exposto na sede da Rip Curl. “Realizei o meu sonho. Estou muito feliz. Estava difícil lá dentro, com todo mundo surfando bem, mas entrei relaxado e esperei as boas”, vibrou o supercampeão, dedicando ao título ao pai, Binho Hanada, também competidor e que tentava o bicampeonato master no campeonato. “Com certeza, ele foi a razão de eu ter garantido esse título. Me ajuda em tudo. O que eu tenho é graças a ele”, agradeceu.

O título de supercampeão foi decidido por seis dos nove campeões municipais da temporada. Luan garantiu a vaga ao faturar o ranking da mirim. Carlos Eduardo, o Inhonho, foi o melhor da open e Matheus Mariano garantiu o bicampeonato júnior. Juntos, estavam na grande final Juquinha Júnior, campeão da iniciante e que terminou em quarto na decisão especial; Tekinho do Tombo, número 1 da master e o quinto na finalíssima; e Daniel Farias, o melhor guarujaense na longboard, ficando em sexto.

O circuito ainda teve como campeões da temporada Luiz Diniz, no Sup Wave (e que também ficou em terceiro na open); Stephanie Frumento (irmã de Juquinha), na feminina; e os santistas Yuri Beltrão, na estreante e Leco Salazar, na longboard (e vice no Sup). Vale ressaltar as vitórias no Tombo de dois ícones – Jojó de Olivença na master e Carlos Bahia na longboard.

O gerente de marketing da Rip Curl, Fernando Gonzalez, fez uma avaliação positiva do Circuito. “O evento desse ano confirmou a força do surf guarujaense. Tivemos duas etapas, com boas ondas, tanto no Canto do Maluf quanto aqui no Tombo, com condições desafiadoras nesse final de semana. São nove categorias, então é um campeonato que dá oportunidade para várias faixas etárias e vários níveis de surf. Um evento que procura revelar e ajudar os surfistas de Guarujá e é um prazer para a Rip Curl completar esse oitavo ano de patrocínio e mais uma vez tendo a oportunidade de se envolver com a comunidade e o meio ambiente da cidade onde a empresa está instalada”, avaliou o executivo.

luan_hanada2

Luan Hanada. Foto: Silvia Winik

O Rip Curl Guarujaense de Surf 2016 foi uma realização da Associação de Surf de Guarujá, com patrocínio da Rip Curl, co-patrocínios da Prefeitura Municipal de Guarujá/ Secretaria Municipal do Esporte e Lazer, Ocean Travel e Qatar Airways. Apoios: Shaper Neco Carbone, New Advance, Helio Coconuts Hot Wave, Seeds of Sea Surfboards, Flex Academia, Náutica Tintas Fiberglass e Eco Print.Supervisão da Federação Paulista de Surf. Cobertura da Hardcore e divulgação da FMA Notícias.

Sobre João Carlos Godoy

Jornalista, surfista, amante, fanático por surf e pelo mar. Formado no curso de MBA de Gestão no Esporte da Universidade Anhembi Morumbi e assessor de imprensa na área de negócios e esporte. E-mail para contato: jc.surfistapaulistano@gmail.com
Esse post foi publicado em Aloha, Brazucas no surf, Competições, Esporte, Esportes radicais, Eventos, SUP Wave, Surf e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s