Silvana Lima vence o QS na Costa Rica

296102_647365_captura_de_tela_2016_10_09_a_s_19-32-08-1

Silvana Lima. Foto: Divulgação

A tetracampeã brasileira de surf, Silvana Lima, galgou mais um degrau em busca de sua recolocação no circuito mundial de surf feminino em 2017. A atleta conquistou nesse domingo 9 o Essential Costa Rica Open, na Costa Rica, etapa válida pelo circuito de acesso ao campeonato mundial do próximo ano.

Com o resultado, Silvana agora é a quarta no ranking de acesso da Liga Mundial de Surf, que no final do ano trará para a divisão principal da categoria em 2017 as seis primeiras atletas do ranking, não considerando as atletas que já estão, ao mesmo tempo, entre as 10 do ranking principal e entre as seis da divisão de acesso.

O calendário de competições do circuito de acesso feminino em 2016 prevê ainda outras quatro competições até o final do ano.

“Esse vem sendo o resultado de todo um trabalho e dedicação para recuperar minha vaga no WCT. Foi um torneio muito divertido e a Costa Rica me lembrou muito as praias do Brasil com a água quentinha e um bom beachbreak. Estou muito feliz em vencer pela primeira vez aqui. Agora parto relaxada para os eventos finais do campeonato, o que era definitivamente meu objetivo”, comemora Silvana.

A atleta Silvana Lima tem sua carreira gerenciada pela XYZ Talents, com apoio da Oi, Furnas, Vult Cosméticos, Kommunity Project, Birds Intercâmbio, Grrrl Clothing e Cabianca.

Sobre João Carlos Godoy

Jornalista, surfista, amante, fanático por surf e pelo mar. Formado no curso de MBA de Gestão no Esporte da Universidade Anhembi Morumbi e assessor de imprensa na área de negócios e esporte. E-mail para contato: jc.surfistapaulistano@gmail.com
Esse post foi publicado em Aloha, Brazucas no surf, Circuito profissional, Competições, Esporte, Esportes radicais, Eventos, Picos, Silvana Lima, Surf, Surf Feminino, WSL e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s