
A tetracampeã brasileira de surf, Silvana Lima, galgou mais um degrau em busca de sua recolocação no circuito mundial de surf feminino em 2017. A atleta conquistou nesse domingo 9 o Essential Costa Rica Open, na Costa Rica, etapa válida pelo circuito de acesso ao campeonato mundial do próximo ano.
Com o resultado, Silvana agora é a quarta no ranking de acesso da Liga Mundial de Surf, que no final do ano trará para a divisão principal da categoria em 2017 as seis primeiras atletas do ranking, não considerando as atletas que já estão, ao mesmo tempo, entre as 10 do ranking principal e entre as seis da divisão de acesso.
O calendário de competições do circuito de acesso feminino em 2016 prevê ainda outras quatro competições até o final do ano.
“Esse vem sendo o resultado de todo um trabalho e dedicação para recuperar minha vaga no WCT. Foi um torneio muito divertido e a Costa Rica me lembrou muito as praias do Brasil com a água quentinha e um bom beachbreak. Estou muito feliz em vencer pela primeira vez aqui. Agora parto relaxada para os eventos finais do campeonato, o que era definitivamente meu objetivo”, comemora Silvana.
A atleta Silvana Lima tem sua carreira gerenciada pela XYZ Talents, com apoio da Oi, Furnas, Vult Cosméticos, Kommunity Project, Birds Intercâmbio, Grrrl Clothing e Cabianca.