Talentos da base na praia da Baleia

 

caio-costa

Caio Costa. Foto: Munir El Hage

O canto direito da Praia da Baleia, litoral de São Sebastião (SP), será palco do Hang Loose Surf Attack, circuito paulista das categorias de base do surf regional. A terceira etapa da competição está confirmada para acontecer nos próximos dias 22 e 23 de outubro, com a presença de mais de 150 surfistas inscritos, divididos nas categorias júnior (até 18 anos), mirim (limite de 16 anos), iniciante (no máximo 14 anos), estreante (sub12) e petit (10 anos para baixo).

O Hang Loose Surf Attack é composto de quatro etapas (com a final em Ubatuba) e após as primeiras disputas que aconteceram em Santos e Guarujá, alguns atletas já começam a se destacar em busca dos títulos. Caio Costa (fofo acima), de São Sebastião, desponta como o grande destaque, chegando como líder das categorias “iniciante” e “estreante”, dividindo a primeira posição empatado com Rodrigo Saldanha, de São Paulo, mas que treina em Maresias.

Realizado ininterruptamente desde 1988 e com o patrocínio da Hang Loose há nada menos que 22 anos, o Hang Loose Surf Attack é um campeonato revelador de grandes talentos do surf mundial que já recebeu no passado a participação de atletas como Adriano de Souza, Gabriel Medina, Filipe Toledo, entre outros.

O Hang Loose Surf Attack tem a organização da Federação Paulista de Surf, com patrocínios de Overboard Action Sports Store, Hot Water, Super Tubes, Surftrip, Sthill Wet Land e Sunpeak Surf. Apoios de Rhyno Foam, CT Wax, Waves, FMA Notícias, DFS Gol Business e Governo do Estado de São Paulo. Colaboração das prefeituras de Santos, Guarujá, São Sebastião e Ubatuba, Associação Santos de Surf, Associação de Surf do Guarujá, Associação de Surf de São Sebastião e Associação Ubatuba de Surf.

Sobre João Carlos Godoy

Jornalista, surfista, amante, fanático por surf e pelo mar. Formado no curso de MBA de Gestão no Esporte da Universidade Anhembi Morumbi e assessor de imprensa na área de negócios e esporte. E-mail para contato: jc.surfistapaulistano@gmail.com
Esse post foi publicado em Aloha. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s