Base do surf nacional

O guarujaense Alax Ribeiro é o campeão da categoria júnior (até 18 anos) do Hang Loose Surf Attack 2016, circuito das categorias de base mais tradicional do Brasil, cuja quarta e decisiva etapa aconteceu neste final de semana (5 e 6), na Praia de Itamambuca, em Ubatuba (SP). O primeiro colocado na categoria mirim (até 16 anos) ficou com o catarinense Lucas Vicente, com Pedro Dib, de São Sebastião, sendo o vice e declarado campeão paulista.

Na iniciante (até 14 anos), Eduardo Motta, também do Guarujá, levou o caneco, enquanto que na estreante (sub12), Caio Costa, de São Sebastião, confirmou a ponta. Já na petit, Ryan Kainalo, defendendo Ubatuba, já era o bicampeão por antecipação e terminou o circuito como o único atleta com 100% de aproveitamento com mais uma vitória.

Na disputa por equipes, Ubatuba voltou ao lugar mais alto do pódio, faturando o prêmio especial de R$ 2 mil, oferecido pela Federação Paulista de Surf, como incentivo ao trabalho de base.

O Circuito Paulista das categorias de base foi criado em 1988 e desde 1995 conta com o patrocínio da Hang Loose. Praticamente todos os brasileiros que figuram na elite mundial do CT, inclusive os dois campeões mundiais, Gabriel Medina e Adriano de Souza, se destacaram e tiveram partes de suas formações no Hang Loose Surf Attack, um dos “xodós” do empresário Álfio Lagnado, proprietário da Hang Loose e, sem dúvida, um dos maiores incentivadores do surf brasileiro. Os resultados completos podem ser conferidos no site www.fpsurf.com.br.

Confira acima uma galeria de fotos com os melhores momentos da prova, registrados nas lentes do fotógrafo Munir El Hage.

O Hang Loose Surf Attack teve a organização da Federação Paulista de Surf, com patrocínios de Overboard Action Sports Store, Hot Water, Super Tubes, Surftrip, Sthill Wet Land e Sunpeak Surf. Apoios de Rhyno Foam, CT Wax, Waves, FMA Notícias, DFS Gol Business e Governo do Estado de São Paulo. Colaboração das prefeituras de Santos, Guarujá, São Sebastião e Ubatuba, Associação Santos de Surf, Associação de Surf de Guarujá, Associação de Surf de São Sebastião e Associação Ubatuba de Surf. 

Sobre João Carlos Godoy

Jornalista, surfista, amante, fanático por surf e pelo mar. Formado no curso de MBA de Gestão no Esporte da Universidade Anhembi Morumbi e assessor de imprensa na área de negócios e esporte. E-mail para contato: jc.surfistapaulistano@gmail.com
Esse post foi publicado em Aloha. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s