The Board Trader Show começou bem!!!

A primeira edição da The  Board Trader Show, maior feira de pranchas, equipamentos e acessórios para surf e boardsports do mundo, concluiu suas atividades no último domingo, dia 27. Para uma primeira vez dou nota 8,5 para o evento e afirmo que os organizadores passaram para o próximo round com a missão de conquistar uma peridiodicidade ao evento. Apesar de ter ouvido algumas críticas (preços altos do ingresso e estacionamento, falta de mais marcas de surfwear e a não presença dos atletas do circuito mundial foram as principais reclamações) de surfistas que foram ao São Paulo Expo, palco da feira , a parte positiva do encontro falou mais alto e, sem dúvida a nata, principalmente dos shapers, da indústria brasileira de surf estava lá, reunida em três dias.

Quanto às reclamações citadas acima o preço do ingresso e do estacionamento é algo compreensível em um momento delicado da economia nacional onde um evento desse porte tem que se pagar. Já a ausência de mais marcas do segmento de surfwear é uma questão de tempo, acredito. Por fim, a presença de nossos atletas do WCT e WQS vai depender de uma agenda que não bata de frente com a Tríplice Coroa Havaiana, a mais importante competição do ano que acontece no Hawaii, exatamente onde os atletas da elite se encontram no momento.

Eu tive o prazer de visitar a The Board Trader Show logo no primeiro dia de funcionamento, sexta-feira, dia 25. Fiquei por lá do início ao fim do dia e afirmo que valeu muito a pena cada minuto investido dentro do pavilhão. Além de encontrar grandes amigos, o evento na minha opinião, foi marcado pelos trabalhos surpreendentes apresentados pelos fabricantes e reconhecidos pela organização. Confira vídeo abaixo os destaques (Best in Show) da primeira edição da The Board Trader Show 2016.

A programação da feira também chamou a atenção com o Master of Shapers, onde oito shapers brasileiros apresentaram “ao vivo” para o público suas habilidades em uma competição inédita. Em homenagem ao shaper e designer Daniel Friedmann (presente na feira), autor da famosa prancha 6’5, monoquilha, round pin, criada por ele em 1978, os shapers convidados tiveram o desafio de replicar durante os três dias do evento a famosa prancha. Confira abaixo vídeo da avaliação dos jurados e anúncio do campeão da prova. O título de Master of Shapers em 2016 ficou com o shaper Rodrigo Silva, da SRS Surfboards.

Enfim, da minha parte, foram mais de 10 horas de evento conversando com os principais shapers e marcas de surf presentes. Seria injusto jogar todo o conteúdo apurado em um único post. Injusto com você leitor e com os entrevistados. Por isso me comprometo em publicar nas “próximas duas décadas” o conteúdo apurado em um único dia. Duas décadas? Sim, um único dia de evento sem dúvida renderá muito conteúdo bacana. Ok, talvez duas décadas seja exagero. Mas nos próximos meses terei muito trabalho, com o maior prazer, para trazer para você um conteúdo espontâneo, com um único compromisso: com a verdade.

Não deixe de assistir abaixo os vídeos com os melhores momentos da The Board Trader Show 2016. Já na galeria acima você confere os registros do fotógrafo de surf Felipe Garcia que me acompanhou nessa visita ao  lado do professor de surf Eduardo da Silveira, da tradicional escola Surfistas para Sempre, no Guarujá.  A minha visita à feira foi realizada em parceria com o projeto Diário das Ondas, maior comunidade virtual de surf do Brasil no Facebook com mais de 100 mil seguidores e 27 grupos de whatsapp organizados por Estados como São Paulo, Bahia, Rio de Janeiro, entre outros.

 

Até a próxima galera. Aloha!!!

 

Sobre João Carlos Godoy

Jornalista, surfista, amante, fanático por surf e pelo mar. Formado no curso de MBA de Gestão no Esporte da Universidade Anhembi Morumbi e assessor de imprensa na área de negócios e esporte. E-mail para contato: jc.surfistapaulistano@gmail.com
Esse post foi publicado em Aloha. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s