Réplica da prancha do Medina fazendo o bem!!!

moldura-7-fotos-medina-x-joao

Gabriel Medina com João Marcelo

Aloha amigos!!!

Não estranhem o título desse post. Não que outras réplicas ou pranchas do nosso campeão mundial de surf de 2014 tenham feito mal. Claro que não. Réplica ou não, todas as pranchas utilizadas por Gabriel Medina até hoje sempre fizeram muito bem ao atleta e à nós, torcedores. Mas esse post é especificamente sobre uma réplica da prancha do nosso astro das ondas. E mais: ela pode ser sua.

Já pensou começar o ano com uma prancha igual do Gabriel Medina, produzida pelo próprio Johnny Cabianca (shaper do Medina)? E ainda autografada pelo garoto prodígio de Maresias?

Sim, isso é possível e como o ano no Brasil começa só após do Carnaval essa prancha será sorteada na próxima Loteria Federal de Carnaval no dia 1º de março. Para participar você precisa acessar o blog http://jmpassoapasso.blogspot.com.br/.

As medinas da prancha estão na galeria abaixo!!!

A campanha é fruto de uma Ação Entre Amigos promovida pela família do pequeno João Marcelo, de 7 anos. Uma criança adorável que eu tive o prazer de conhecer no final de 2016. O João tem um atraso motor devido a complicações no parto, porém, como qualquer portador de paralisia cerebral ele tem a cabeça e o raciocínio normais. Ele é super inteligente, inclusive estuda em uma escola comum , com a ajuda de uma tutora, porém, como qualquer outra criança ele faz as lições, provas e trabalhos.

jm-passo-a-passo

Tia de João Marcelo, João Marcelo e Johnny Cabianca (shaper do Gabriel)

O objetivo de vida do pequeno João é andar e além de tratamentos como fisioterapia, terapia ocupacional, fonoaudiologia, etc, a família descobriu no ano passado um tratamento que se chama Therasuit. Resumindo trata-se de uma terapia que tem como base uma veste criada por pesquisadores russos com intuito de contrapor os efeitos negativos vividos pelos astronautas (atrofia muscular, osteoporose) devidos à falta de ação da gravidade em suas longas viagens pelo espaço. É constatado que pessoas com desordem neuromuscular precisam de repetições intensas de exercícios para aprender e adquirir uma nova habilidade motora. O progresso das evidências científicas associado à melhora significativa dos pacientes com distúrbios neurológicos que optaram por este tratamento faz desta técnica a primeira escolha entre os pacientes norte-americanos.

Mas, como tudo no Brasil em relação a saúde não é barato, um mês desse tratamento custa R$ 20.000,00. A família não polpou esforços e conseguiu por meio de diversas campanhas, vendas de produtos e doações, arrecadar o valor e até um pouco mais do esperado.

Agora, em busca de uma segunda série de mais 30 dias de tratamento a família do João Marcelo recebeu de um tio do garoto essa réplica da prancha de Gabriel Medina. O board foi produzido e assinado por Johnny Cabianca e autografada pelo próprio Medina.

Você não pode ficar fora dessa, né?

Para conhecer mais sobre a trajetória de pequeno guerreiro acesse https://www.facebook.com/jmpassoapasso/ !!!

Aloha!!!

Anúncios

Sobre João Carlos Godoy

Jornalista, surfista, amante, fanático por surf e pelo mar. Formado no curso de MBA de Gestão no Esporte da Universidade Anhembi Morumbi e assessor de imprensa na área de negócios e esporte. E-mail para contato: jc.surfistapaulistano@gmail.com
Esse post foi publicado em Aloha, Esporte solidário, Gabriel Medina, Surf e marcado , , . Guardar link permanente.

2 respostas para Réplica da prancha do Medina fazendo o bem!!!

  1. Marcelo disse:

    Valeu João!
    Esperamos que esta prancha dê muitas alegrias e sorte ao ganhador!
    Um abraço!

  2. Vencendo a cada dia .com com fé em Jesus. Maior é o que está em nós
    Pedro andou sobre a água e quando viu queestava afundando ele gritou salva me senhor e ele foi salvo e voitou para o barco . Jesus não deixa aquele que chama o seu nome afundar de jeito nenhum

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s