Disputa de surf em Garopaba

b315a161-e925-4092-9ee5-78e33f7c73c0
A chegada da Mormaii Wetsuits em Garopaba (SC) nos anos 80 veio para reforçar ainda mais uma imagem que a região começou a carregar a partir da década 70:  qualidade de ondas e praias alucinantes fizeram de Garopaba um lugar bastante requisitado por turistas de todo o Brasil e do mundo. A pratica do surf na região é tão importante para a economia local que no início dos anos 2000, uma sessão especial da Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina, deu à Garopaba o título de Capital do Surf Catarinense.
Desde então nomes como do surfistas Roni Ronaldo, Fellipe Ximenes e Marco Giorgi encabeçam a vasta lista de excelentes surfistas que tem o compromisso de manter o nome da cidade em evidência no universo do surf, nos quatro cantos do planeta.
Para movimentar ainda mais essa vibe do esporte no local, marcas de surf e empresas de outros segmentos decidiram apostar no patrocínio de eventos e campeonatos de surf em Garopaba.
Um exemplo desse cenário é o Circuito Silverbay, cuja segunda etapa acontece nos dias 5 e 6 de agosto. O evento, valendo pontos para ranking do Circuito SC QS 6000 da Fecasurf e para a terceira etapa circuito Sul Catarinense, mantém seu status itinerante, buscando as melhores condições entre as praias da Silveira, Ferrugem e praia Central de Garopaba, essa última restrita para as categorias de base, caso haja necessidade.
A primeira etapa aconteceu em março e teve lotação esgotada, atraindo surfistas de todo o Brasil.
O Circuito Silverbay Garopabense de Surf 2017 é apresentado pela Pro Ilha Surfboards. Co-patrocínio da Mormaii, Pena, Acquamar Biquines, Hamburgueria Guna Made e Incorporadora Giesta. Apoio: Supermercados Silveira, Pousada Palhocinha, Restaurante Zanoni e H2O. Parceiros: ASF (Associação de Surf da Ferrugem), Projeto Monitoramento Mirim Costeiro, Pousada Palhocinha, Pousada Bronzatto, Bar do Zado, Posto Ale e ICMBIO e Corpo de Bombeiros de Garopaba. Realização: ASG (Associação de Surf de Garopaba) e Silverbay. Supervisão Técnica: Fecasurf.
Para sabes mais acesse  @SilverbayBrasil (Instagram).

Sobre João Carlos Godoy

Jornalista, surfista, amante, fanático por surf e pelo mar. Formado no curso de MBA de Gestão no Esporte da Universidade Anhembi Morumbi e assessor de imprensa na área de negócios e esporte. E-mail para contato: jc.surfistapaulistano@gmail.com
Esse post foi publicado em Aloha, Circuito profissional, Competições, Confederação, Federações, Institutos e Associações, Esporte, Esportes radicais, Eventos, Picos, Surf e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s