Surfista de Cristo vence em Caraguá

O surfista Gabriel Boletta, local de Caraguatatuba (SP), enfrentou ondas acima de dois metros e séries maiores, para vencer no último sábado a primeira etapa do Municipal de Surf de Caraguatatuba. Boletta foi o campeão na categoria Open, seguido pelos atletas Kalany Tomazzi (2º lugar), e Guilherme Vilas Boas (em 3º). Na entrega do prêmio, o campeão não poupou palavras para agradecer a Deus por sua vitória.

“Quero agradecer a Deus. Toda honra e toda glória tem que ser dada à Jesus Cristo. Quero agradecer a organização, toda a galera que está aqui na praia. Para mim esse é a verdadeira vibe, a galera toda reunida, curtindo altas ondas, de um metro e meio a dois metros incríveis”, disse Gabriel Boletta, Surfista de Cristo, membro da igreja Bola de Neve, em Caraguatatuba.

Além da categoria Open, a competição ainda premiou Rian Gardelin Nogueira (campeão na Júnior), com Guilherme Vilas Boas, em segundo, João Paulo Alves, na terceira colocação e Guilher Parreira, em 4º lugar.

A categoria Master foi vencida pelo ubatubense Cristiano Rosário, seguido por Luiz Alexandre, o “Xandeli”, de São José dos campos, e Alexandre Gardelin, em terceiro lugar.

“O evento contou com a participação de atletas de todo litoral paulista, Baixada Santista e Vale do Paraíba. Foi um dia maravilhoso para o surf de Caraguá. Sem dúvida foi o melhor campeonato em termos de ondas realizado em Caraguatatuba”, comemora Luciano Sant’anna, presidente da Associação de Surf de Caraguatatuba.

A próxima etapa do Municipal de Surf de Caraguatatuba está programada para acontecer em outubro, nas praias Martin de Sá ou Capricórnio.

O campeonato tem a apresentação do Caraguá Praia Shopping; apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Recreação de Caraguatatuba; co-patrocínio do Brisa Hotel; apoio da Agua do Mar Surf Shop, 9Markas Comunicação Visual, Wizard Caraguá, Company Surf e Skate Shop, Sport Life Surf Wear, Escola de Surf e SUP do Sapê, No Vaca Açaí, CSK Surf Wear, Silva Indaiá Supermercados, Batatuba, Maui Surf Shop, Tio Coxinha, Genesis Comunicação Visual, Pranchas Gandola Surfboards, Tom Pol Shaper, Stiga Surfboards, RC Shaper, LN Surfboards; divulgação da TV Canal 20, Jornal do Esporte, e Yoshino Fotografia; realização da Prefeitura Municipal de Caraguatatuba; organização da Associação de Surf de Caraguatatuba; supervisão técnica da Federação Paulista de Surf; colaboração da Fundação Cultural e Educacional de Caraguatatuba, Salva Mar Paulista e Polícia militar.

A galeria de fotos acima é de autoria do fotógrafo Renan Yoshino.

Anúncios

Sobre João Carlos Godoy

Jornalista, surfista, amante, fanático por surf e pelo mar. Formado no curso de MBA de Gestão no Esporte da Universidade Anhembi Morumbi e assessor de imprensa na área de negócios e esporte. E-mail para contato: jc.surfistapaulistano@gmail.com
Esse post foi publicado em Competições, Confederação, Federações, Institutos e Associações, Esporte, Esportes radicais, Eventos, Picos, Surf e marcado , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s